Avaliação de Desempenho
Clique Aqui - Assista ao Vídeo de divulgação do Programa de Avaliação de Desempenho do IFMG
Resolução nº 001 de 10 de janeiro de 2020
Comissão Permanente Local do Programa de Avaliação de Desempenho - CPLAD do campus
Contato da CPLAD: cplad.neves@ifmg.edu.br
Anexos:
- Portaria 655/2020 - Composição Comissão Permanente Central de Avaliação de Desempenho (CPCAD)
- Ofício Nº 4/2020/CPCAD/Reitoria/IFMG - Análise de casos omissos da Resolução 001/2020 - Programa de Avaliação de Desempenho
- Manual Moodle - parte 01- Como Iniciar a Avaliação de Desempenho
- Manual Moodle - parte 02 - Correções e Inclusão de Informação
- Manual Moodle - parte 03 - Apuração do Resultado
- Tutorial para extração de relatório de alunos por Professor para CPLAD
Fluxo Processo de Avaliação de Desempenho
Item |
Responsável |
Procedimento |
Prazo |
1 |
GEP Campus/Reitoria |
Abre um processo mensal no SEI com relação de servidores que irão progredir no mês seguinte, contendo informações de interstício, considerando os afastamentos e a chefia do período, enviando à Comissão Local de Avaliação de Desempenho - CPLAD. Obs: Excepcionalmente até o 10º dia útil de janeiro, devem ser encaminhados os relatórios de janeiro e fevereiro/ 2021. Com relação aos servidores em final de carreira passaremos orientações posteriormente. |
Até 10º dia útil do mês anterior da progressão |
2
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CPLAD |
Abre um processo no SEI* para cada servidor e encaminha à chefia (gestor)** do servidor avaliado a solicitação de indicação de pares e usuários***. * Processo SEI Pessoal: Avaliação de Desempenho para Progressão ou Promoção - Incluir o nome do Servidor na Especificação e marcar nível de acesso Restrito. **No caso de servidor Docente, a Diretoria de Ensino exerce o papel de gestor (chefia) de Avaliação de Desempenho, podendo subdelegar essa competência. ***Em caso de Docentes, a CPLAD encaminha ao Setor de Controle e Registro Acadêmico o pedido de indicação de usuários, referente às turmas para as quais o servidor ministrou disciplinas no interstício, a partir do Sistema Conecta, e incluirá no processo do SEI. O arquivo a ser gerado deverá ser realizado pela consulta “Relatório de Alunos para Progressão Funcional” no Conecta, conforme Tutorial anexo. No caso de docentes, solicitar os “RITs/RAIs”**** do docente a ser avaliado referente ao período de avaliação à Diretoria de Ensino. ****Considerar pontuações de “RITs/RAIs” já finalizados. |
5 dias úteis após o recebimento do processo com relatório GEP. |
3 |
CHEFIA/GESTOR/DIRETORIA DE ENSINO |
Indica os pares e usuários que irão realizar a avaliação do servidor, referente ao período, e retorna à CPLAD. OBS: No caso dos docentes - Chefia deve considerar como usuário a lista encaminhada pelo setor de registro acadêmico. |
5 dias após o recebimento do processo. |
4 |
CPLAD |
Realiza os sorteios* de pares e usuários, se for o caso, e encaminha o processo SEI ao servidor avaliado para ciência da indicação da chefia, pares e usuários. * Modelo de planilha para sorteio - sortear 2 suplentes para realizar a avaliação em caso de impossibilidade dos 5 sorteados como avaliadores. OBS: Avaliadores : Auto-avaliação : Próprio servidor Pares/Equipe de trabalho , serão avaliadores os servidores que atuam na mesma unidade de avaliação, sendo considerada para a indicação a totalidade dos pares/equipe de trabalho. No caso de haver menos de 5 (cinco), todos os pares/equipe de trabalho serão avaliadores, caso haja mais de 5 (cinco) então deve-se realizar o sorteio, para que haja os 5 (cinco) avaliadores. ( Ofício 04 - CPCAD) Usuários : Docentes- alunos do período TAE e Gestores - a chefia imediata deverá indicar até 10 nomes, sendo sorteados 5 usuários avaliadores.(Ofício 04/2020 -CPCAD) RAD ( Docentes) Regra de três, na qual 40 pontos ou mais da RAD equivale a 100 pontos do quesito RAD, ou seja, os 20% previstos no Programa de Avaliação de Desempenho dos servidores do IFMG.(Ofício 04/2020 - CPCAD) |
2 dias após o recebimento do processo. |
5 |
SERVIDOR AVALIADO |
Emite despacho de ciência quanto à indicação da chefia, pares e usuários, como avaliadores, e retorna o processo à CPLAD. |
2 dias do recebimento do processo. |
6 |
CPLAD |
Cadastra os questionários e avaliadores e envia mensagem via Moodle aos avaliadores, com os links dos respectivos questionários. (passo a passo) |
10 dias do recebimento do processo. |
7 |
AVALIADORES |
Realizam as avaliações no Moodle.
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5 dias úteis após o recebimento da mensagem. |
8 |
CPLAD |
* Pares e Usuários, decorrido o prazo de 5 dias úteis, deve haver retorno de no mínimo 60% dos avaliadores. Usuários docentes - decorrido o prazo de 5 dias úteis , deve haver retorno de no mínimo 20% de 30% dos alunos do período. ( EX: 200 alunos - 30% - 60 alunos e 20% dos 30 - 12 alunos, ou seja o mínimo de avaliações seria - 12 alunos). |
10 dias do recebimento do processo. |
9 |
CHEFIA/GESTOR/DIRETORIA DE ENSINO |
Realiza a reunião de retorno do resultado da Avaliação de Desempenho ao servidor e devolve o processo à CPLAD. |
Até 30 dias do recebimento do processo. |
10 |
GEP CAMPUS/REITORIA |
Emite minuta de Portaria e encaminha para emissão no Gabinete, do campus/Reitoria, com efeitos retroativos ao cumprimento do interstício. |
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11 |
GABINETE CAMPUS/REITORIA |
Emite Portaria e encaminha à GEP. |
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12 |
GEP CAMPUS/REITORIA |
Realiza os cadastros e pagamento. |
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