Comissão Própria de Avaliação – CPA
A CPA é um órgão com atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição, sendo responsável pela condução do processo de autoavaliação institucional.
Autoavaliação institucional
A Autoavaliação Institucional é o processo contínuo por meio do qual a instituição faz uma análise global de suas ações, sendo orientada pelas diretrizes e pelo roteiro da autoavaliação institucional do SINAES.
Objetivos
A Autoavaliação Institucional visa o desenvolvimento de uma cultura avaliativa nas instituições de ensino superior, que permita:
• Produzir conhecimento;
• Questionar os sentidos das atividades e finalidades da instituição;
• Identificar as causas de problemas e deficiências;
• Aumentar a consciência pedagógica e capacitação profissional dos docentes e funcionários;
• Fortalecer relações de cooperação entre os atores institucionais;
• Julgar a relevância científica e social das atividades e produtos da instituição;
• Prestar contas à sociedade;
• Efetivar a vinculação da instituição com a comunidade.
Documentos
Membros
Os membros da Comissão Própria de Avaliação do campus Ribeirão das Neves são, conforme a Portaria no 110 de 09 de julho de 2021.
Heberton Luis da Silva Correa – Representante docente titular
Sandro Patrício de Ananias – Representante docente titular
Marcos Arêas de Farias – Representante docente suplente
Artur Borja Fortes - Representante técnico administrativo titular
Gilberto Santos Justino - Representante técnico administrativo titular
Sabrina de Jesus Samico Costa – Representante técnico administrativo suplente
Giovana Andrade e Ferreira – Representante discente titular
Lenon Yuri Silva – Representante discente titular
Adrielly Rayssa da Silva Lima – Representante discente suplente
Leonardo Corrêa e Oliveira – Representante da sociedade civil titular
Rosely Carlos Augusto – Representante da sociedade civil titular
Rosa Elena da Silva Luz – Representante da sociedade civil suplente