Ouvidoria e Corregedoria do IFMG visitam o Campus Ponte Nova
A 'tour' das instâncias institucionais visa fortalecer o diálogo com a comunidade acadêmica.
A 'tour' das instâncias institucionais visa fortalecer o diálogo com a comunidade acadêmica.
O processo seletivo é regido pelo Centro de Referência em Educação a Distância (CREAD). Bolsistas selecionados receberão R$2.200 por 20 horas semanais.
Reconhecida mundialmente, premiação busca incentivar jovens talentos de 15 a 20 anos que desenvolveram projetos com potencial de solucionar desafios relacionados à água, ao meio ambiente e à sustentabilidade.
Objetivo é apresentar balanço do primeiro ano de gestão. Primeiras unidades a receberem a equipe da Reitoria foram Ribeirão das Neves e São João Evangelista, nos dias 9 e 10 de outubro.
Após sucesso na implementação do módulo de folha de pagamento, o IFMG segue com a integração do SIPPAG para emissão de portarias e documentos oficiais.
Recurso irá apoiar ações do evento e pagamento de bolsistas PIBEX, PIBEX-JR e colaboradores externos.
Educador participará de formação para professores de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, trazendo a discussão de propostas para um ensino integral e socialmente abrangente
Curso acontece na reitoria do IFMG. O objetivo é garantir o cumprimento adequado e efetivo da lei que estabelece cotas raciais para pessoas negras nos concursos públicos.
A comunidade acadêmica pode contribuir com a minuta que atualiza as normas para planejamento e gestão de cursos no IFMG até 8 de novembro de 2024.
Cartão de inscrição pode ser acessado na Página do Participante. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda levá-lo nos dias do exame, 3 e 10 de novembro.
Interiorização, inclusão social e o desenvolvimento regional foram pontos de destaque durante a abertura do Reditec 2024.
Curso será transmitido online para todos os campi. Interessados têm até o dia 13 de novembro para se inscrever.
Centro apoia o trabalho acadêmico e a disseminação de pesquisas em Filosofia.
Em artigo recém publicado, professor do Campus Governador Valadares analisa a história da siderurgia a carvão vegetal no Vale do Rio Doce.
Como resultado, foram elaborados os objetivos estratégicos, indicadores e metas que irão monitorar o progresso da Instituição, além da construção do Mapa Estratégico, que vai fazer parte da versão final do PDI.
Encontro entre reitor e diretora do Lycée Nature oficializou, no dia 17 de outubro, parceria que vai viabilizar ações de internacionalização, como o 8º Fórum Ciência e Sociedade Brasil-França, que será realizado em 2025, no Campus Bambuí.
O resultado, foi divulgado na última sexta-feira, 11 de outubro, qualificou o curso com conceito 5, o mais alto na escala de avaliação.
Parte do encontro foi realizado no Instituto Inhotim focando na importância da empatia e da inclusão no ambiente de trabalho.
Com objetivo de homenagear e valorizar os professores, o episódio estará disponível a partir das 19 horas.
Participação faz parte das ações da SNCT 2024 e também marca as atividades de internacionalização no campus.
Interessados têm até 15 de novembro para submeter trabalhos. O evento será parte integrante do Planeta IFMG.
Evento é parte das atividades do IV Seminário em Educação Profissional e Tecnológica, evento gratuito, que acontece no Campus entre os dias 23 e 26 de outubro. As inscrições estão abertas até 23 de outubro.
Estudantes interessados têm até o dia 3 de novembro para enviar suas candidaturas.
Pauta irá apreciar alteração do Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV) dos campi Arcos, Ribeirão das Neves eSão João Evangelista.
Os candidatos ainda têm dois dias para impetrar recurso solicitando revisão dos pedidos.
Iniciativa da Petrobras em parceria com os Institutos Federais oferece qualificação e bolsas-auxílio para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Mercadoria é fruto de apreensões feitas pelo órgão durante atividades de fiscalização. Dentre os itens doados estão: smartphones, placas diversas para computadores, memória para notebooks, tablets, câmeras de segurança, entre outros.
Em Ribeirão das Neves, primeiro campus a ser visitado, foram respondidas perguntas dos membros da comunidade escolar, especialmente dos estudantes.
O objetivo é capacitar gestores e equipes para implementar práticas que aumentem a eficiência e a qualidade dos processos.
O Planeta IFMG é um evento anual promovido pelo Instituto Federal de Minas Gerais que reúne atividades acadêmicas, culturais, científicas e de extensão, com o objetivo de celebrar e compartilhar o conhecimento produzido na instituição.