Suporte
Suporte aos alunos
Os principais canais de atendimento para dúvidas sobre as plataformas Moodle ou e-mail Acadêmico são dois:
1. Alunos, Bolsistas e Terceirizados podem registar suas demandas através do formulário: https://goo.gl/vQ1F6a
2. Caso precise de suporte e orientações de uso do Moodle, basta solicitar atendimento através do preenchimento do formulário: https://forms.gle/GbEjZYYzAvjkVEuo8
3. Caso precise de suporte para acesso ao e-mail @academico.ifmg.edu.br e/ou Teams, basta solicitar atendimento preenchendo o formulário: https://goo.gl/vQ1F6a
Suporte aos docentes e taes
Os servidores do campus podem solicitar atendimento para essas e outras questões através do SUAP. Basta acessar o endereço suap.ifmg.edu.br e navegar pelas seguintes seções do menu lateral: “Central de Serviços”>”Abrir Chamado”>”Tecnologia da Informação”>aba “Ouro Branco” e escolher a categoria de serviço que melhor se encaixa.
Central de serviços do SUAP
Em consonância com avisos anteriores, a Seção de TI do campus Ouro Branco passará a receber solicitações exclusivamente através da Central de Serviços do SUAP. Essa medida irá contribuir para a padronização de sistemas e fluxos de trabalho do IFMG. Aqueles que não conseguirem acessar ao SUAP podem utilizar os meios alternativos de contato disponíveis em nosso site: sti.ourobranco.ifmg.edu.br
A nova central de serviços é muito mais intuitiva e informativa. Ela é acessível através do menu lateral do SUAP: “Central de Serviços”>”Abrir Chamado”>”Tecnologia da Informação”>aba “Ouro Branco”. Ao abrir essa aba o usuário é informado sobre as categorias de serviços disponíveis e uma lista das solicitações que podem ser abertas. Aqueles que não souberem classificar a sua demanda podem utilizar o serviço denominado “OBR-Chamados Ouro Branco” Confira o manual.
Além de registrar a solicitação, a nova Central de Serviços, oferece informações pré-configuradas para que o próprio usuário entenda sua demanda e, na medida do possível, resolva sozinho a sua dificuldade. Se a sugestão ofertada não for suficiente o passo seguinte é a abertura do chamado.
Outra vantagem em relação à antiga plataforma é a possibilidade de acompanhamento das solicitaçẽs. Além das notificações via e-mail o SUAP apresenta todos os chamados abertos e o status do atendimento. Ainda como novidade, se por alguma razão a solicitação não puder ser resolvida no próprio campus, a demanda pode ser escalada para a equipe de suporte da Reitoria, garantindo atendimento integral à comunidade do IFMG.
Por que registrar as demandas?
O registro de demandas no SUAP é uma garantia de atendimento para o usuário, ao criar uma solicitação ele será instruído da melhor forma por um dos profissionais do campus. É possível ainda verificar o tempo que cada solicitação possui para ser solucionada. Recomendamos ainda que ao final de cada atendimento o usuário feche o chamado e atribua uma nota ao atendimento prestado, essa é uma importante métrica para melhorarmos nossos serviços.