Selecionados pela chamada regular deverão efetuar a matrícula até o dia 31 de janeiro pelo sistema on-line do IFMG. Veja a lista de documentos necessários.
Últimas notícias
14ª edição do evento começa na próxima segunda-feira, 27/01. Instalações do antigo Sesc foram preparadas para receber a competição. Acesse a programação dos jogos.
Listas dos aprovados no vestibular do IFMG, tanto na seleção pela nota do Enem quanto na avaliação de desempenho escolar mais redação on-line, já estão disponíveis. Recursos contra a classificação preliminar podem ser submetidos nos dias 23 e 24/01.
Preserve e inspire a transformação
Candidatos classificados na lista da primeira chamada devem efetuar a matrícula conforme o calendário divulgado. Fique atento às datas e à documentação necessária.
Publicada a lista dos candidatos aprovados para ingressar nos 18 campi do IFMG em cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio. Data de matrícula será divulgada a partir de janeiro.
Após o reprocessamento feito pela Fundação CefetMinas, responsável pelo resultado, lista dos aprovados no exame de seleção para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e relação dos selecionados para ingresso nos técnicos subsequentes via sorteio são publicados.
Confira novas datas de divulgação dos resultados para cursos técnicos
Resultados preliminares dos cursos técnicos integrados e subsequentes publicados em 10 de dezembro foram suspensos
Cronograma dos editais tem retificação que altera data de publicação do resultado preliminar.
Evento será realizado no Campus Ouro Preto, de 2 a 4 de dezembro, com atividades presenciais e online. Confira a programação.
Com mais de 20 livros publicados, o professor do Campus Santa Luzia, Danilo Briskievicz, conta, em entrevista, um pouco sobre suas obras, o processo de criação e a relação disso com a atividade docente.
Objetivo é apresentar balanço do primeiro ano de gestão. Primeiras unidades já receberem a equipe da Reitoria, que agora visita o campus Santa Luzia
Exame de seleção para o ingresso nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio foi realizado neste último domingo, 17/11, quando mais de 10 mil candidatos compareceram.
Interessados terão até o dia 18 de novembro para submeter relatos, que serão apresentados durante o Planeta IFMG, de 2 a 4 de dezembro, em Ouro Preto
Exame de seleção dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio ocorre presencialmente a partir de 13h. Já a redação online deve ser realizada pelos candidatos inscritos em cursos de graduação com seleção por análise de desempenho escolar.
O IFMG Campus Santa Luzia iniciou no mês de novembro de 2024 uma parceria com a ASCALUZ (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Santa Luzia - MG) para dar destino adequado ao lixo reciclável da instituição
Candidato aprovado realizará atividades de extensão como bolsista do governo francês no Lycée Nature de La Roche sur Yon, por até nove meses a partir de fevereiro de 2025. Podem concorrer estudantes de todos os campi do IFMG, com idade entre 18 e 25 anos, conforme edital.
