conteúdo

Canais de atendimento

por Cíntia Saraiva publicado 06/07/2021 11h13, última modificação 09/07/2021 13h01

Em função da pandemia de Covid-19, as atividades do IFMG Campus Sabará estão sendo realizadas de forma remota, não havendo, neste momento, atendimento presencial.

Caso haja necessidade, poderão ocorrer atendimentos presenciais esporádicos que deverão ser previamente agendados. Somente encontros de caráter urgente e com número restrito de participantes poderão ser realizados em caráter excepcional.

 

Registro Acadêmico e Controle Acadêmico- RCA

Setor responsável pela gestão acadêmica dos cursos e pelo controle e registro acadêmico do campus.

Para solicitar Declaração de Matrícula, Frequência e Histórico Escolar, clique aqui!
Clique aqui para saber como solicitar Trancamento de Disciplina, Trancamento de Semestre e outros protocolos. 

 

Núcleo de Apoio Educacional - NAE

Oferece suporte e assessoria às atividades de ensino, pesquisa e extensão. Atua no acompanhamento e assistência direta aos discentes e docentes, no atendimento à comunidade externa e na colaboração com o trabalho dos gestores. 

Biblioteca

Empréstimos de livros, devoluções, consulta ao acervo, etc.  

Assistência Estudantil

 

Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEE)

Órgão de assessoramento multidisciplinar que articula as ações de inclusão, acessibilidade e atendimento educacional especializado (AEE), visando a quebra de barreiras arquitetônicas, educacionais, comunicacionais e atitudinais na Instituição e no espaço social mais amplo, de forma a efetivar os princípios da educação inclusiva.

Seção de Extensão

Busca fomentar o desenvolvimento de ações de extensão por meio do incentivo à criação de projetos que envolvam a comunidade acadêmica e a comunidade local/regional. O desenvolvimento da extensão permite a comunidade acadêmica ter um canal de comunicação e de mútuo aprendizado no binômio escola - comunidade. 

Setor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação

Busca fomentar o desenvolvimento da pesquisa e inovação por meio de estímulos para criação de projetos que envolvam a comunidade acadêmica. Se você tem o desejo de participar de projetos de pesquisa e inovação, fique atento aos Editais de seleção ou procure um(a) professor(a) de sua afinidade para desenvolver conjuntamente com ele uma proposta.

Setor de Tecnologia de Informação 

O setor de Tecnologia de Informação do Campus Sabará, tem como objetivo principal prover um serviço de qualidade aos usuários do campus (Docentes, Discentes, Técnicos Administrativos, Comunidade Externa), fornecendo informações confiáveis e disponível. 

  • Servidor, para atendimento, clique aqui (GLPI) 

  • Alunos, bolsistas e demais usuários, para atendimento, clique aqui

 Coordenação de Curso

Técnicos

  • Curso Integrado em Administração E-mail: coordadm.sabara@ifmg.edu.br
  • Curso Integrado em Informática E-mail: coordinf.sabara@ifmg.edu.br
  • Curso Integrado em Eletrônica E-mail: coordeletro.sabara@ifmg.edu.br
  • Curso Subsequente em Eletrônica E-mail: eletronicasub.sabara@ifmg.edu.br

 

Graduação

  • Curso Bacharelado em Administração E-mail: administracao.sabara@ifmg.edu.br
  • Curso Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação E-mail: eng.automacao.sabara@ifmg.edu.br
  • Curso Bacharelado em Sistemas de Informação E-mail: bsi.sabara@ifmg.edu.br
  • Curso Tecnologia em Logística E-mail: logistica.sabara@ifmg.edu.br
  • Curso Tecnologia em Processos Gerenciais E-mail: tpg.sabara@ifmg.edu.br