Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Videocast dá dicas sobre como submeter projetos de sustentabilidade em edital da Setec
conteúdo

Notícias

Videocast dá dicas sobre como submeter projetos de sustentabilidade em edital da Setec

Coordenadores têm até 24 de maio para submeter projetos. A COP30 acontecerá em novembro de 2025, em Belém, no Pará
publicado: 06/05/2024 13h53, última modificação: 06/05/2024 13h56

Seu campus tem projetos interessantes na área de sustentabilidade? Em novembro de 2025, o Brasil sediará a 30ª edição da Conferência das Partes (COP30) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC), lançou chamada pública (edital 11/2024) para selecionar projetos de sustentabilidade que serão apresentados durante o evento. 

E para auxiliar os participantes, o canal IFMG Play disponibilizou o videocast “Sustentabilidade no IFMG” com dicas para submissão de projetos, além de ressaltar pontos importantes do Edital 11/2024. A convidada deste episódio é a Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do IFPE e Coordenadora do FDI/CONIF, Juliana Souza. O bate-papo é conduzido  pelas servidoras do IFMG, Glaucia do Carmo Xavier (PRPPG), Isabela Stiegert (DDI) e Maria Luce Tavares (Proex). 

Clique Aqui | Edital 11/2024 - Projetos de sustentabilidade 

De acordo com o edital, as propostas devem ter como eixo estruturante ações voltadas para pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os coordenadores de projeto têm até o dia 24 de maio de 2024 para submeter as propostas eletrônicamente pelo link https://forms.gle/zt1RnAhRXZGJ1veG7 .

Clique Aqui - Submissão de propostas 

De acordo com o edital, os resultados preliminares provavelmente serão divulgados no dia 28 de junho de 2024, no Portal do IFPE (acompanhe aqui).  Dúvidas, informações adicionais e outras solicitações deverão ser enviadas para o e-mail sustentabilidade.cgps@mec.gov.br. 

Sobre a 30ª Conferência das Partes (COP30)

Em 30 edições da COP, esta será a primeira vez que o Brasil sediará o evento.  A conferência acontecerá em novembro de 2025, em Belém, no Pará, um marco importante para o posicionamento do país no cenário mundial. 

A COP é considerada o órgão de maior autoridade na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. Os encontros são realizados anualmente desde 1995 com a missão de avaliar a situação das mudanças climáticas globais.