Você está aqui: Página Inicial > Notícias > TOEIC - Teste de inglês para alunos do integrado

TOEIC - Teste de inglês para alunos do integrado

por Gabriela Nunes publicado: 30/08/2018 22h03, última modificação: 05/09/2018 16h35

Os alunos dos cursos de ensino médio integrado podem se inscrever para realizar o TOEIC - Test of English for International Communication.

O TOEIC é um teste de proficiência em língua inglesa que avalia as habilidades de leitura e compreensão oral. Ele pode ser usado por empresas (na contratação de estagiários e funcionários), por universidades no exterior (como comprovante de proficiência de alunos estrangeiros), e por alguns programas de intercâmbio.

O teste é oferecido gratuitamente pelo governo federal. Serão 30 testes disponíveis e, por isso, serão adotados alguns critérios de seleção para a realização do teste.

• Quem pode participar?

Alunos do ensino médio integrado (primeiros e segundos anos).

• Qual o critério de seleção?

Teste escrito, com uma pergunta aberta para a redação de resposta em inglês.

• Qual a data, horário e local do teste de seleção?

Dia 14/09/18, às 13h00, campus do IFMG de Neves, sala a definir.

• Qual o local de inscrição para o teste de seleção?

Clique aqui: https://goo.gl/forms/baGwwY2oomABk0CW2

• Até quando posso me inscrever?

Até as 23h59 do dia 12/09/18.

• Como os alunos serão selecionados?

Os alunos que construírem o melhor texto em língua inglesa (coerência, coesão, argumentação, vocabulário e estrutura).

• Quais os critérios de desempate?

Havendo empate, terão prioridade os alunos das turmas do 2º ano.

• E se o número de inscritos para a seleção não for superior a 30 (igual ao número de testes disponíveis)?

Neste caso, não haverá necessidade de seleção. Todos os inscritos poderão realizar o teste.

• Os alunos selecionados farão o teste TOEIC em qual dia?

O TOEIC será no dia 21/09/18, às 13h00, campus do IFMG de Neves, sala a definir.