Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ribeirão das Neves abre inscrições para transferência e obtenção de novo título

por Gabriela Nunes publicado: 12/08/2024 11h27, última modificação: 12/08/2024 11h27

O Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ribeirão das Neves está com inscrições abertas para o processo seletivo de transferência e obtenção de novo título. A seleção é uma oportunidade para estudantes de outras instituições e também para aqueles já matriculados no IFMG que desejam mudar de curso ou turno.

Quais são as modalidades de transferência?

Transferência interna: Alunos do curso de Bacharelado em Administração do IFMG Campus Ribeirão das Neves podem solicitar a mudança de turno.
Transferência para mesmo curso ou cursos afins no IFMG: Estudantes dos campi do IFMG podem solicitar transferência para o mesmo curso ou um curso afim oferecido no Campus Ribeirão das Neves.
Transferência para mesmo curso ou cursos afins de instituições externas: Candidatos de outras instituições de ensino superior podem solicitar transferência para um curso de graduação oferecido no Campus Ribeirão das Neves.
Obtenção de novo título: Diplomados em cursos de graduação podem ingressar em um novo curso de mesmo nível no IFMG.

Como se inscrever?

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, através do formulário disponível no link: https://forms.gle/G2fJGiA5UFiew9Si9. É necessário anexar os documentos solicitados no edital, em um único arquivo PDF.

Quais são os cursos com vagas?

Há vagas disponíveis nos cursos de Bacharelado em Administração (manhã e noite) e Tecnologia em Processos Gerenciais (noite).

Para mais informações, consulte o edital completo:

Edital 275/2024