Você está aqui: Página Inicial > Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) > Gestão Documental
conteúdo

Gestão Documental

publicado 31/01/2020 17h01, última modificação 25/01/2022 12h49

A Gestão Documental e Protocolo (GDP) é responsável pela gestão de documentos dos 18 campi, 1 pólo e Reitoria. Vinculada à Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) realiza as seguintes atividades:

  • Protocolo (recebimento, registro, atuação, classificação, distribuição, tramitação e expedição de documentos).
  • Manutenção do Sistema Eletrônico de Informações (Sei!) - Portaria nº 432/2021. 
  • Manutenção do Plano de Dados Abertos - Portaria nº 1.451/019.
  • Atendimento dos pedidos de Acesso à Informação, por meio da plataforma FalaBR - Portaria nº 579/2020. 
  • Implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018) - Portaria 1.164/2020. 
  • Acesso à informação de documentos na Reitoria.
  • Classificação de documentos da Reitoria.

 

FRENTES:

Lei Geral de Proteção de Dados - Lei nº 13.709/2018

A GPD atua na implantação da LGPD no âmbito do IFMG por meio do Comitê de Segurança da Informação (CSI) - Portaria nº 1.164/2020. Para mais informações, clique aqui.

Acesso à Informação 

Desde 2020, os pedidos de acesso à informação passaram a ser administrados pela GDP, que atua junto aos chamados multiplicadores, que são servidores responsáveis por fazer a linha de comunicação entre os Gestores e-sic e a área responsável pela demanda, com o objetivo de responder cada pedido com a máxima eficiência.

Lista de Multiplicadores por área 

PROAP Mariana Pimenta 
PROGEP Daniel dos Reis Pedrosa 
PROEX Flávio Rocha Puff 
PROEN Delaine Oliveira Sabbagh
PRPPG Gabriel Dias de Carvalho Júnior  
DTI Adriano Olimpo Tonelli
DCOM Thomás Bertozzi de Oliveira e Sousa Leão

Os pedidos de acesso à informação podem ser solicitados e acompanhados por meio da Plataforma FalaBR.

Para mais informações, clique aqui.

Acesso interno aos documentos da Reitoria

Telefone: 2513 - 5297 
E-mail: sgd@ifmg.edu.br, e vinicius.alves@ifmg.edu.br
Consulta: para servidores e colaboradores, a consulta aos documentos pode ser feita na unidade da Reitoria, localizada na Avenida Professor Mário Werneck, 2590, Bairro Buritis, Belo Horizonte - MG ou por e-mail, através da digitalização de documentos. Em todos os casos, o interessado deve preencher esse formulário.

Acesso aos Dados Abertos
Algumas informações do IFMG já estão disponibilizadas em formato aberto e podem ser consultadas através dos seguinte endereço:
Site: http://www.dadosabertos.ifmg.edu.br/


Informações sobre o Sei!

A equipe da GDP atuou na implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI-IFMG), em 2017,  (Portaria nº 938/2017) e, desde então, está à frente da manutenção do sistema controlando e padronizando a criação de documentos e processos, gerenciando permissões de acesso, administrando unidades de acordo como SIORG, dando apoio aos campi por meio dos cadastradores parciais, entre outras ações.

Para mais informações, clique aqui.

Telefone: 2513 - 5297 e 2513 - 5298
E-mail: sei@ifmg.edu.br