Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições de projetos de ensino

Prorrogadas as inscrições de projetos de ensino

O Programa Institucional de Bolsas de Ensino (PIBEN) disponibilizou R$160 mil para concessão de bolsas. As inscrições foram prorrogadas e terminam no dia 21 de julho.
publicado: 11/07/2024 18h33, última modificação: 11/07/2024 18h34

Foi prorrogado, até o dia 21 de julho, o prazo para a submissão de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Ensino (Piben). Os projetos devem ser desenvolvidos sob a responsabilidade e orientação de docente ou técnico administrativo, podendo ser executados no âmbito do campus ou de forma multicampi.

Projetos de ensino são atividades temporárias, desenvolvidas em momentos distintos daqueles destinados à carga horária regular das disciplinas dos cursos buscando a reflexão ou a melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem nos cursos do IFMG. O objetivo é selecionar trabalhos para a concessão de bolsas de ensino, nas seguintes áreas temáticas:

1. Conhecimento, Inclusão, Diversidade e Direito à Educação
  2. Conhecimento, Sustentabilidade e Meio-ambiente
  3. Conhecimento, Cidadania, Sociedade, História e Cultura
  4. Conhecimento, Tecnologia e Desafios no Processo de Ensinar e Aprender

Ao todo, foi disponibilizado R$160 mil para conceder bolsas na modalidade Piben (estudantes de graduação) e Piben-Jr (estudantes de nível médio). Serão concedidas, no máximo, quatro bolsas (Piben e/ou Piben-Jr) por projeto. Os auxílios terão duração de até cinco meses, com vigência entre agosto e dezembro de 2024.

• Piben: destinada aos estudantes dos cursos de graduação, com valor de R$770  por mês de duração do projeto e 20 horas de atividades semanais.
  • Piben-Jr: destinada aos estudantes dos cursos de nível médio, com valor de R$560 por mês de duração do projeto e 20 horas de atividades semanais.

Clique aqui para se inscrever!

Retificação - Edital 14/2024 - Programa Institucional de Bolsas de Ensino (Piben)

Edital 14/2024 - Programa Institucional de Bolsas de Ensino (Piben)