Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pibid e Programa Residência Pedagógica realizam evento virtual

Pibid e Programa Residência Pedagógica realizam evento virtual

“Formação Docente: Lutar e Esperançar” é o tema dos eventos promovidos pelo IFMG.
publicado: 10/03/2022 18h44, última modificação: 10/03/2022 19h12

Com o tema “Formação Docente: Lutar e Esperançar”, o IFMG promove, nos dias 11 e 12 de março, o VIII Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o II Encontro do Programa Residência Pedagógica. Os eventos, realizados virtualmente, destinam-se a bolsistas, estudantes de licenciatura e professores (coordenadores de área, orientadores, diretores de escolas, preceptores e supervisores das escolas-campo).

A conferência de abertura será transmitida pelo YouTube, no dia 11 de março, às 18 horas. A palestra de abertura, intitulada “Mulheres que formam as histórias de vida: da invisibilidade do lar aos bancos da educação escolarizada”,  em homenagem à Semana da Mulher, será ministrada pela professora convidada Denília Andrade, do Campus Ouro Branco.

O tema é um convite para rememorar as várias mulheres que influenciam o percurso formativo e forjam a identidade docente, em constante formação e transformação. Busca-se desmistificar o lugar da mulher na educação, como aquela que apresenta e insere os indivíduos nas ciências, desde à educação infantil até a pós-graduação.

Para saber mais e se inscrever, acesse: www.even3.com.br/pibidrpifmg2022/