Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições no Processo Eleitoral para escolha de membros da CPPD

Inscrições no Processo Eleitoral para escolha de membros da CPPD

As inscrições das candidaturas devem ser realizadas até o dia 16 de julho. A votação está prevista para acontecer nos dias 8 e 9 de agosto.
publicado: 01/07/2024 17h01, última modificação: 01/07/2024 17h33

Estão abertas, até o dia 16 de julho, o prazo para inscrição de candidatos no processo eleitoral para a escolha de membros titulares e suplentes dos grupos de trabalho permanente locais que irão compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD).

A CPPD é responsável por importantes atribuições, como a promoção e progressão na carreira docente, avaliação de desempenho, análise de processos de afastamento para capacitação, entre outras questões cruciais para o desenvolvimento e valorização do corpo docente. Dúvidas sobre o processo eleitoral da CPPD devem ser encaminhados para o e-mail cppd.eleicoes@ifmg.edu.br.

A campanha dos candidatos ocorrerá de 25 de julho a 7 de agosto e as eleições serão realizadas nos dias 8 e 9 de agosto, por meio do sistema Helios Voting, permitindo que cada eleitor vote em até três candidatos do seu campus, com a opção de votar em branco também garantida.

Saiba como se inscrever: é necessário abrir um processo no SEI, seguindo estes passos: Iniciar processo > Tipo de processo: Geral: Processo Eleitoral > Especificação: Candidatura CPPD 2024 - Nome do candidato > Interessados: colocar nome/login SEI. Após a criação do processo, inserir o documento “Formulário de Inscrição Candidatura CPPD (Formulário)”, preencher, assinar e enviar o processo para a unidade CECPPD.

Edital 13/2024 - Processo Eleitoral dos membros da CPPD

Edital 13/2024 - Retificação 01 - Processo Eleitoral dos membros da CPPD