Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG tem vagas para mestrado sanduíche para estudantes da América Latina e Caribe

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) está com vagas abertas para estudantes de mestrado da América Latina e Caribe que queiram realizar parte dos seus estudos no Brasil. As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de agosto.
publicado: 26/07/2024 09h33, última modificação: 26/07/2024 09h33

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) ofertado pelo IFMG Campus Ouro Branco está com vagas abertas para estudantes de mestrado da América Latina e Caribe que queiram realizar parte dos seus estudos no Brasil. As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de agosto e o início dos estudos no Brasil será no 1o semestre de 2025.

Os pós-graduandos receberão bolsa de estudos, além de outros benefícios como: auxílio deslocamento; auxílio instalação; e auxílio seguro-saúde. Os candidatos aprovados deverão realizar parte das atividades no IFMG Campus Ouro Branco e deverão retornar à instituição de ensino do seu país de origem após a conclusão do período para finalizar seus estudos.

Podem se candidatar pós-graduandos regularmente matriculados em cursos de mestrado em países da América Latina e Caribe que queiram aproveitar a oportunidade para aprofundamento teórico, coleta e tratamento de dados e desenvolvimento parcial da parte experimental da dissertação.

O processo seletivo, par as 6 vagas disponíveis, será realizado nas seguintes etapas: inscrição do candidato no sistema da CAPES; seleção dos candidatos pela IES brasileira; análise documental das candidaturas realizada pela CAPES.

As vagas são ofertadas por meio do Programa Move La América que tem como objetivo complementar os esforços de internacionalização das Instituições de Ensino Superior brasileiras por meio da atração de discentes vinculados a instituições de ensino e pesquisa estrangeiras.

Clique aqui para saber mais!