Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ouro Branco brilha na 1ª Maratona de Programação Intercampi

IFMG Ouro Branco brilha na 1ª Maratona de Programação Intercampi

Campus é premiado em todas as categorias da competição
publicado: 23/05/2018 18h27, última modificação: 24/05/2018 12h08

As equipes do curso Técnico Integrado em Informática e da graduação em Sistemas de Informação do campus Ouro Branco se destacaram na 1ª Maratona de Programação Intercampi do IFMG, competição inédita sediada no campus Ouro Preto nos dias 18 e 19 de maio, que reuniu todos os cursos ligados à área de computação e afins dos campi.

Orientados pelos professores Márcio Assis Miranda e Carlos Eduardo Paulino Silva, estudantes do IFMG Ouro Branco garantiram premiações nas 03 modalidades da competição, executando tarefas que exigiam conhecimento de estruturas de dados e técnicas de programação.

O troféu de 1º lugar na categoria Nível Médio ficou com a equipe do curso Técnico Integrado em Informática, formada pelos alunos Vinícius Assis Neves, Augusto César Rodrigues Lima e Erick Lima Figueiredo, do 3º ano. Os graduandos de Sistemas de Informação Carla Amaral Pereira Ponciano, Manoel Santos Seabra – do 1º período - e Vinícius Marcos Rodrigues Vieira – do 3º período - também mostraram a força da área de computação do IFMG Ouro Branco, conquistando o 2º lugar na categoria Nível Superior. E não parou por aí! O campus também foi premiado na modalidade Iniciante, ficando com a 3ª colocação na prova individual com o aluno Bruno de Paula Santos e Santos, do 1º ano do curso Técnico Integrado em Informática.

A 1ª Maratona de Programação Intercampi do IFMG ocorreu com o objetivo de divulgar os cursos que o Instituto Federal de Minas Gerais oferta na área da computação; e aumentar a visibilidade dos estudantes da instituição, dando a eles oportunidades para o acesso ao mercado de trabalho e melhorando seus conhecimentos na área.

Durante o evento também foi realizada a palestra “Desafios e oportunidades na maratona de programação” ministrada pelo engenheiro de software do Google Brasil Thiago Cavalcante, que versou sobre as dificuldades que um maratonista de programação enfrenta e as portas que a competição abre tanto no meio acadêmico quanto profissional.

maratona comput 2018 1

maratona comput 2018 2