Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes conquistam título inédito no vôlei

Estudantes conquistam título inédito no vôlei

Time de voleibol masculino do IFMG Campus Ouro Branco fez história. Os estudantes venceram a etapa microrregional dos jogos escolares e se classificaram em 4º lugar na etapa regional.
publicado: 08/07/2024 17h03, última modificação: 08/07/2024 17h03

O time de voleibol masculino do IFMG Campus Ouro Branco conquistou, neste ano, um título inédito. Depois de venceram os Jogos Escolares de Ouro Branco (JEOB), os estudantes ficaram em 1º lugar na etapa microrregional e se classificaram em 4º lugar na etapa regional.

O professor Carlos Eduardo de Souza que acompanhou os estudantes nas competições comemora os resultados: “Esses meninos foram incríveis! É a primeira vez que uma equipe do Campus Ouro Branco consegue se classificar para os jogos da etapa microrregional e se classificar para a etapa regional. O nível dos jogos foi altíssimo e eles se dedicaram muito”.

Para o líder do time, o estudante Paulo Faria, participar das competições vai muito além de jogar voleibol. “Tivemos a oportunidade de colocar muitos valores em prática, como a resiliência em jogos bastante disputados que exigiram muito de nós. Tivemos momentos de fraquezas também, mas eles nos fizeram melhores”, declarou.

O time de voleibol masculino é formado pelos estudantes: Arthur Castro, João Borges, Kauan Yerik, Igor Galo, Leonardo Ferreira, Lucas Bittencourt, Matheus Castro, Paulo Faria, Matheus Mendes, Otávio Torres, Pablo Luz, Vinicíus Severino.

Participação no Jogos Escolares de Ouro Branco

Além do voleibol masculino, os estudantes do IFMG Campus Ouro Branco competiram nas modalidades Basquetebol (masculino), Futsal (masculino), Handebol (masculino e feminino) e Xadrez (masculino e feminino).