Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cia. Insuportável de Teatro participa de colóquio internacional

Cia. Insuportável de Teatro participa de colóquio internacional

Projeto de montagem teatral em plataforma virtual foi apresentado no Colóquio Internacional “Piotr Kropotkin – Ativismo e Pesquisa” realizado nesta semana.
publicado: 20/07/2021 15h31, última modificação: 20/07/2021 18h15

A Cia. Insuportável de Teatro do IFMG Campus Ouro Branco está participando do Colóquio Internacional “Piotr Kropotkin – Ativismo e Pesquisa”. O evento online, organizado pela Universidade de São Paulo (USP), está sendo realizado nesta semana, entre os dias 19 e 23 de julho de 2021.

Durante o evento, o professor Rodrigo Teixeira falou sobre o projeto que vem desenvolvendo e deverá ser lançado até o final do ano. “Trata-se de uma montagem cênica em plataforma virtual que será construída a partir de uma minissérie gamificada de cinco episódios que será disponibilizada em plataformas de aplicativos”.

»»» Clique aqui e confira como foi a participação no evento.

Confira um pouco que vem por aí! 2021: Setembrino, um cientista brasileiro em quarentena, testa sua máquina do tempo e vai parar na suíça de 1873, no momento em que um homem escreve uma carta. O lapso temporal do acidente é suficiente para que Setembrino fotografe a parte inicial da carta e saiba que o destinatário é o prisioneiro geógrafo e anarquista russo Piotr Kropotkin. Mas quem foi Kropotkin? Quem escreveu para Kropotkin? O que diz a carta em sua totalidade? Em uma aventura fictícia, o cientista irá viajar em sua máquina do tempo e se encontrar com uma bruxa, um químico e uma fotógrafa anarquista, para chegar ao remetente e responder às questões.

Mas, quem foi Pëtr Kropotkin?

O evento acontece em comemoração ao centenário de morte do russo Pëtr Kropotkin (1842-1921). Piotr Alexeyevich Kropotkin foi um geógrafo, economista, cientista político, sociólogo, zoólogo, historiador, filósofo e ativista político russo, um dos principais pensadores do anarquismo no fim do século XIX.

Sobre a Cia. Insuportável de Teatro

A Cia. Insuportável de Teatro conta com a participação de professores e alunos do IFMG Campus Ouro Branco. Desde 2016, quando foi criada, realizou diversos espetáculos apresentados a públicos variados. Para saber mais, clique aqui e acesse o site da companhia.