Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Branco investe em comunicação via Smart TV

Campus Ouro Branco investe em comunicação via Smart TV

publicado: 08/05/2018 18h58, última modificação: 08/05/2018 19h01

Em instituições de ensino o público é amplamente diversificado. E no IFMG Ouro Branco, com centenas de estudantes e dezenas de servidores, a pluralidade é evidente. Por isso, a gestão do campus busca estabelecer formas variadas de conversar com a comunidade acadêmica, que vai desde alunos do ensino médio integrado e superior a professores, passando por outros profissionais que compõem sua rotina institucional. É o caso do novo canal de comunicação da escola, que tem chamado a atenção de quem acessa as instalações do Prédio Didático: uma Smart TV.

Estrategicamente instalada no hall de entrada do novo prédio, a TV funciona como um painel eletrônico, transmitindo recados, dicas e outras informações relativas ao dia a dia escolar, através de dispositivo que permite espelhar mídias de um computador ou dispositivo móvel. Após o desenvolvimento pela TI, as ações da TV são geridas pela equipe de comunicação do campus, que produz os conteúdos e opera a plataforma, controlando o fluxo e a periodicidade das veiculações.

A ideia da gestão é incorporar recursos digitais na rotina informacional do IFMG Ouro Branco, de modo a atender à diversidade do público e impulsionar o uso da tecnologia no ambiente escolar.

smartv1

smartv3