Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula Inaugural do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia

Aula Inaugural do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia

publicado: 13/03/2017 01h15, última modificação: 13/03/2017 13h44

A Aula Inaugural do novo curso de Licenciatura em Pedagogia do IFMG Campus Ouro Branco, realizada na segunda-feira dia 20/02/2017, recebeu autoridades como o prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio Campos, a vereadora Nilma Aparecida e os secretários de cultura, Pedro Chaves, de saúde, Túlio Gontijo, e de educação, Kátia Stelamares, que compuseram a mesa do evento. Após a abertura realizada pelo Diretor Geral do campus, Prof. Lawrence de Andrade Magalhães Gomes, o prefeito, secretários e a vereadora repassaram importantes informações referentes ao município em torno de suas áreas de atuação aos alunos e servidores presentes.

O evento também contou com a palestra de Esther Pillar Grossi, referência na área de educação no ensino público e em pensamentos e teorias originadas por ela, como a aplicação do pós-construtivismo na alfabetização de alunos com síndrome de down. Na vida política foi eleita por dois mandatos consecutivos à deputada federal, foi secretária municipal de educação em Porto Alegre e candidata a vice-presidente do Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul. Autora de mais de trinta obras, contribuiu significativamente no decorrer de todo o evento com suas percepções e vivências.

Ao final, o Diretor de Ensino e idealizador do curso, Prof. Marcelo Fernandes Pereira, e o Coordenador do curso de Licenciatura em Pedagogia, Prof. Gabriel Dias de Carvalho Junior, agradeceram a todos e comemoraram a abertura desta importante conquista para o campus e região.

O evento ainda rendeu ao IFMG a homenagem pelo 293º aniversário de fundação da cidade que foi entregue pelo prefeito e pelo secretário de cultura ao Diretor Geral, Prof. Lawrence Gomes.

Abertura Pedagogia1

O Diretor Geral, Prof. Lawrence de Andrade Magalhães Gomes fez a abertura do evento.

Prefeito, secretários e vereadora pedag

Prefeito Hélio Campos, Secretários e a Vereadora Nilma passaram informes importantes sobre o município.

Esther grossi pedag

Esther Grossi abrilhantou a noite.

homenagem aula inaugural pedagogia

O Prefeito, Hélio Campos, entrega a homenagem ao Diretor Geral, Prof. Lawrence Gomes.

alunas esther pedagogia

Alunas do curso de Pedagogia aproveitaram para tietar a palestrante Esther Grossi.