Você está aqui: Página Inicial > Prêmio Jovem Cientista é tema do videocast Pesquisaí

Prêmio Jovem Cientista é tema do videocast Pesquisaí

Objetivo do prêmio é revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores.
publicado: 12/08/2024 14h01, última modificação: 12/08/2024 14h01

Lançado nesta segunda-feira, 12 de agosto, o 6º episódio do ‘Pesquisaí’ traz as novidades sobre a 30ª edição do Prêmio Jovem Cientista. Com o tema “Conectividade e Inclusão Digital”, o prêmio levanta a seguinte questão: As pessoas estão de fato incluídas no mundo digital?.

Clique Aqui | Edital - Prêmio Jovem Cientista

A convidada deste episódio é a coordenadora do Prêmio Jovem Cientista no Brasil, Vanessa Ronchi, que falou sobre esta edição, as regras e informações necessárias para realizar a inscrição, além das categorias que podem participar.

Os interessados em participar do prêmio têm até o dia 4 de outubro para se inscrever. O edital prevê a premiação em dinheiro para diversas categorias. Já para a categoria estudante do Ensino Médio, os três primeiros colocados ganham um laptop. O vencedor será divulgado em fevereiro de 2025, em Brasília.

Clique Aqui | Inscreva-se no Prêmio Jovem Cientista

O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com o apoio de mídia da Editora Globo e o patrocínio da Shell. Há mais de 40 anos, o Prêmio Jovem Cientista revela talentos, impulsiona a pesquisa no país e investe em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade brasileira.

Sobre o Pesquisaí

O videocast “Pesquisaí” é uma iniciativa da Coordenadoria de Pesquisa do IFMG e visa abordar de maneira rápida e dinâmica, temas interessantes relacionados à pesquisa e à inovação. Cada episódio tem em média 40 minutos e pode ser assistida no canal do IFMG no YouTube, o IFMG Play.

Assista aos vídeos anteriores:

registrado em: