Auxílio Estudantil para Eventos
Os auxílios estudantis são oferecidos como ajuda de custo a estudantes que desejam
- apresentar trabalhos em eventos com publicação e;
- publicar artigos científicos provenientes de projetos de pesquisa, ensino ou extensão desenvolvidos na instituição.
Para pleitear esse recurso, é necessário uma declaração do orientador(a) ressaltando a relevância do evento, no caso de apresentação de trabalho em evento, ou de declaração ou e-mail da revista indicando o aceite, em caso de publicação de artigo científico. Para ambos os casos é necessário o preenchimento de formulário próprio.
1 – Preencha o formulário desejado a seguir:
SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS EXTERNOS COM PUBLICAÇÃO
SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO EM REVISTA
2 – Junte a documentação comprobatória (confirmação de aprovação do trabalho, folder do evento, etc.), o Termo de Compromisso de Devolução e a Declaração do Orientador devidamente assinados e envie para o e-mail extensao.congonhas@ifmg.edu.br com um prazo mínimo de 30 dias antes da data do evento ou do prazo de publicação.
3 – Aguardar informação deferimento ou indeferimento da solicitação.
4 – Em caso de recebimento de recurso, no prazo de 10 dias úteis após o evento ou publicação do artigo, apresentar ao Setor de Extensão por e-mail a prestação de contas. Anexar notas fiscais, recibos, comprovante de pagamento de taxa de inscrição, passagens, comprovação de apresentação do trabalho, dados do artigo publicado, entre outros.