Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado, Chamadas e Matrículas do Curso de Engenharia Mecânica – 1ª chamada

Resultado, Chamadas e Matrículas do Curso de Engenharia Mecânica – 1ª chamada

O IFMG Campus Congonhas realizará entre os dias 13 a 19 de agosto, as matrículas da primeira chamada do Curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica, referente ao segundo semestre letivo de 2024.
publicado: 12/08/2024 10h39, última modificação: 13/08/2024 12h57

O IFMG Campus Congonhas realizará entre os dias 13 e 19 de agosto as matrículas de primeira chamada referente ao Processo Seletivo para ingresso no curso de Engenharia Mecânica do Campus Congonhas, com início no segundo semestre de 2024. Não houve recursos contra o resultado preliminar.

ACESSE O RESULTADO DA 1ª CHAMADA ENGENHARIA MECÂNICA

ATENÇÃO: As matrículas deverão ser feitas on-line pelo sistema de matrículas do IFMG no período entre 13 e 19 de agosto/2024

Como realizar a sua matrícula?

As matrículas serão efetivadas a partir do preenchimento dos campos no novo Sistema de Matrículas do IFMG e envio da documentação digitalizada. Orientações complementares e o cronograma de novas chamadas, caso hajam vagas, ainda serão divulgados na página do do Campus Congonhas. Cabe ao candidato acompanhar as publicações na página do campus.

Acesse o tutorial de matrícula on-line - em pdf (completo)

Acesse o tutorial de matrícula on-line - em vídeo

Os candidatos devem observar o passo a passo para matrícula no tutorial acima. Caso ainda encontre dúvidas ao realizar a inserção de dados e documentos no sistema, entrar em contato, por e-mail: matricula.congonhas@ifmg.edu.br, informando nome completo e número do CPF, ou ligar para os telefones (31) 3731-8134, 3731-8135 ou 3731-8136.

Após efetuar o cadastro, se o candidato não receber o e-mail de ativação, é preciso verificar a caixa de spam ou lixeira do seu e-mail.

Documentos exigidos para a realização da matrícula:

ANEXO E1 - Requerimento de matrícula  2024/2 - Engenharia Mecânica

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA MATRÍCULA DOS CANDIDATOS A0

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA MATRÍCULA DOS CANDIDATOS LB - PPI

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA MATRÍCULA DOS CANDIDATOS LB - EP

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA MATRÍCULA DOS CANDIDATOS LB - PCD

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA MATRÍCULA DOS CANDIDATOS LI - PPI

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA MATRÍCULA DOS CANDIDATOS LI - EP

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA MATRÍCULA DOS CANDIDATOS LI - PCD

LB - PPI ANEXOS COTA

LB - EP ANEXOS COTA

LB - PCD ANEXO COTA

LI - PPI ANEXOS COTA

LI - EP ANEXOS COTA

LI - PCD ANEXOS COTA

Legenda:

• LB - PPI - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
  • LB - EP - Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
  • LB - PCD - Candidatos com deficiência, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
  •  LI - PPI - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independentemente da renda, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
  • LI - EP - Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
  • LI - PCD - Candidatos com deficiência, independentemente da renda, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

ANEXO VIII  - Autorização de Imagem e Voz - Menores de 18 anos

ANEXO IX - Autorização de Imagem e Voz - Maiores de 18 anos

Excedentes e Lista de Espera:

Após as matrículas dos candidatos aprovados em primeira chamada, os candidatos excedentes poderão ser convocados para a segunda chamada em diante. É responsabilidade do candidato acompanhar as chamadas publicadas no site. O IFMG não envia e-mail aos candidatos convocados.

registrado em: