Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Visita técnica ao viveiro Probiomas

Visita técnica ao viveiro Probiomas

publicado: 26/08/2024 10h23, última modificação: 26/08/2024 10h23

No dia 24 de agosto de 2024, os alunos do 7º período do curso de Bacharelado em Administração do IFMG Campus Sabará realizaram uma visita técnica ao viveiro Probiomas, em Sabará. Sob a orientação da professora Aline Figueiredo, responsável pela disciplina de Gestão Ambiental, a atividade proporcionou aos estudantes uma oportunidade única de aprendizado prático sobre a importância da sustentabilidade e do manejo ecológico de recursos naturais.

Essa visita integra as ações de ensino e extensão promovidas pelos alunos, conectando o conhecimento teórico à prática sustentável. O Probiomas é reconhecido por seu trabalho em prol da preservação ambiental e pela produção de mudas de espécies nativas, o que enriqueceu ainda mais a experiência dos estudantes.

E não para por aí! No dia 21 de setembro de 2024, está previsto o evento de plantio da agrofloresta no Campus, em parceria com o Instituto Plantando e o Probiomas. Essa ação busca incentivar práticas agroecológicas e promover a conscientização ambiental entre a comunidade acadêmica e local.

IFMG Campus Sabará e seus alunos: unindo forças pela sustentabilidade e inovação!