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RESULTADO - Consulta ao cargo de Diretor(a) Geral Pro Tempore Campus Sabará
A Comissão Local do processo simplificado de consulta ao cargo de Diretor(a) Geral Pro Tempore do IFMG Campus Sabará torna pública a Ata do Resultado Final após a apuração dos votos conforme abaixo:
Lucas Maia | Wanderci Bitencourt | |||||
Docentes | Técnicos | Discentes | Docentes | Técnicos | Discentes | |
Campus Faculdade de Sabará | - |
- |
26 |
- |
- |
40 |
Campus Morada da Serra | 10 |
0 |
69 |
22 |
10 |
52 |
Unidade Remota Pronatec Sabará | - |
- |
1 |
- |
- |
2 |
Unidade Remota Pronatec Caeté - UAITEC | - |
- |
2 |
- |
- |
19 |
Unidade Remota Pronatec Caeté – FEC | - |
- |
0 |
- |
- |
17 |
Unidade Remota Pronatec Taquaraçu de Minas | - |
- |
0 |
- |
- |
4 |
Unidade Remota Pronatec Jaboticatubas | - |
- |
0 |
- |
- |
7 |
Total de votos por segmento e por candidato | 10 |
0 |
98 |
22 |
10 |
141 |
Total de Participantes aptos por segmento:
Docentes: 36 Técnicos: 15 Discentes: 468
RESULTADO FINAL:
Lucas Maia: 16,24% de votos
Wanderci Bitencourt: 52,64% de votos
- Ata Final do Processo de Consulta
COMUNICADO Nº 005 À COMUNIDADE ACADÊMICA
A Comissão Local do processo simplificado de consulta ao cargo de Diretor(a) Geral Pro Tempore do IFMG CampusSabará torna público o conjunto de locais e horários de votação, conforme abaixo:
LOCAL | HORÁRIO DE VOTAÇÃO | MESÁRIOS | VOTANTES |
Morada da Serra |
09h00 às 21h00 |
09h00 às 12h30min – Pedro e Elizarda 12h30 às 17h00 – Jamile e Genivaldo 17h00 às 21h00 – César e Ana Karina |
- Todos os docentes - Todos os técnicos administrativos - Alunos do curso técnico concomitante em administração - Alunos do curso de BSI - Alunos do curso de TPG - Alunos dos cursos superior e técnico subsequente em Logística |
Faculdade de Sabará |
09h10min às 13h10min |
Helena e Ludmila |
- Alunos dos cursos técnicos integrados em administração, eletrônica e informática |
PRONATEC – Unidade remota de Sabará | 19h00 às 20h00 | Ludmila e discente do curso | - Alunos dos cursos técnicos do PRONATEC da unidade remota Sabará |
PRONATEC – Unidade remota de Caeté – UAITEC | 19h00 às 20h00 | Luzia e discente do curso | - Alunos dos cursos técnicos do PRONATEC da unidade remota de Caeté - UAITEC |
PRONATEC – Unidade remota de Caeté – FEC | 20h30min às 21h30min | Luzia e discente do curso | - Alunos dos cursos técnicos do PRONATEC da unidade remota de Caeté - FEC |
PRONATEC – Unidade remota de Taquaraçu de Minas | 19h30min às 20h30min | Aline e discente do curso | - Alunos dos cursos técnicos do PRONATEC da unidade remota Taquaraçu de Minas |
PRONATEC – Unidade remota de Jaboticatubas | 19h30min às 20h30min | Michelle e discente do curso | - Alunos dos cursos técnicos do PRONATEC da unidade remota Jaboticatubas |
Para votar é necessário apresentar documento original válido com foto, conforme especificado em regulamento. Caso todos os votantes de alguma localidade compareçam e votem antes do horário final estipulado, a mesa de votação poderá encerrar a votação antes do horário previsto.
Por fim, a Comissão Local relembra que o último dia de campanha presencial é o dia 13/06/16, ficando o dia 14/06/16 reservado apenas para postagens em redes sociais, permitida a interação de candidatos e votantes apenas no modo público. Após o dia 13/06/16, nenhuma ação de campanha presencial pode ser desenvolvida, sendo vedada especialmente a prática conhecida como “boca de urna” e também a distribuição de qualquer material de campanha, nos termos do artigo 17, inciso X, do Regulamento. A infringência a essa regra por parte de candidato ou qualquer de seus partidários pode levar à cassação da inscrição na consulta, conforme Art. 23 do Regulamento. Também pedimos não utilização de materiais gráficos colados ao corpo ou materiais.
COMUNICADO Nº 004 À COMUNIDADE ACADÊMICA
DEBATE DOS CANDIDATOS À DIRETORIA GERAL PRO TEMPORE DO IFMG CAMPUS SABARÁ E FINAL DE CAMPANHA
RETIFICAÇÃO:
- As perguntas poderão ser enviadas até o dia 13 de junho, às 12h00min. Perguntas enviadas após esse período serão excluídas.No dia 13 de junho, no período da tarde, a Comissão Local fará uma triagem básica para excluir perguntas que não mantenham relação com o processo ou que contenham ofensa, acusação ou conteúdo ilícito/inapropriado. A Comissão Local poderá, também, agrupar perguntas similares, de forma a otimizar o tempo durante o sorteio. A relação completa das perguntas recebidas, incluindo as que eventualmente forem excluídas do sorteio ou agrupadas, estará disponível à comunidade para consulta física a partir do dia 14/06/16 com a Comissão Local.
A Comissão Local do processo simplificado de consulta ao cargo de Diretor(a) Geral Pro Tempore do IFMG CampusSabará torna público o conjunto de regras e dinâmicas que serão adotadas para realização do debate entre os candidatos à Diretoria Geral Pro Tempore do IFMG Campus Sabará, conforme abaixo.
Data, horário e local – O debate será realizado no dia 13 de junho de 2016, no horário de 17h45min às 19h00, no pátio da Escola Municipal José Rodrigues, situado na Avenida Serra da Piedade, 299, bairro Morada da Serra, Sabará/MG.
Perguntas – Todos os professores, técnicos-administrativos e alunos regularmente matriculados no IFMG até a data de 18 de maio de 2016 (ou seja, todos os votantes).
O envio das perguntas será feito por meio de preenchimento de formulário eletrônico, disponível através do link:
https://docs.google.com/a/ifmg.edu.br/forms/d/1UWEt3Fna8jxkhgccUzviS30aTOZ4X8KR_iaMfUekPi0/viewform
A pergunta deverá ser construída de forma que possa ser respondida por ambos os candidatos, e será apresentada em formato de texto curto (campo “resposta curta” dos formulários Google). Todas as perguntas deverão ter a identificação de sua autoria. Caso seja incluída autoria fraudulenta ou incompatível, a pergunta será excluída do sorteio. As perguntas poderão ser enviadas até o dia 12 de junho, às 23h59min. Perguntas enviadas após esse período serão excluídas.
No dia 13 de junho, no período da manhã, a Comissão Local fará uma triagem básica para excluir perguntas que não mantenham relação com o processo ou que contenham ofensa, acusação ou conteúdo ilícito/inapropriado. A relação completa das perguntas recebidas, incluindo as que eventualmente forem excluídas do sorteio, estará disponível à comunidade para consulta física a partir do dia 14/06/16.
Os candidatos somente terão acesso às perguntas no momento do debate.
As perguntas serão separadas por segmento (docentes, discentes e técnicos administrativos).
Mediação – a convite da Comissão Local, atuará como mediador do debate o Professor Carlos Henrique Bento, presidente da Comissão Central.
Dinâmica – A abertura do debate será feita com o sorteio da ordem de apresentação dos candidatos.
Apresentação – cada candidato terá o tempo máximo de 5 (cinco) minutos para apresentar a sua proposta.
Resposta às perguntas da comunidade acadêmica – terminadas as apresentações, serão sorteadas as perguntas a serem respondidas pelos candidatos.
Será sorteada pelo mediador uma pergunta por vez, seguindo a ordem: seguimento discente; seguimento docente; seguimento técnico-administrativo. Terminado o ciclo, ele volta a ser iniciado, até que terminem as perguntas ou o tempo disponível para resposta.
Sorteada a pergunta, o mediador realizará a leitura do autor e do texto do questionamento e direcionará a fala ao candidato que terá o tempo para resposta.
A ordem de resposta por parte dos candidatos será alternada, de modo que quem se apresentou primeiro, será o primeiro a responder a primeira pergunta. Na pergunta seguinte, começará a responder o outro candidato, seguindo essa alternância até o final das perguntas.
Cada candidato terá, no máximo, 2 (dois) minutos para dar a sua resposta ao questionamento apresentado.
Perguntas excedentes – as perguntas não sorteadas serão colocadas à disposição dos candidatos para que, caso tenham interesse, possam promover estratégias de resposta dentro dos moldes previstos no regulamento. Contudo, é vedado o envio de resposta, por parte do candidato, diretamente ao autor da pergunta.
Por fim, a Comissão Local relembra que o último dia de campanha está designado no cronograma do Processo Simplificado para o dia 13/06/16, ficando o dia 14/06/16 reservado apenas para postagens em redes sociais. Após o dia 13/06/16, nenhuma ação de campanha presencial pode ser desenvolvida, sendo vedada especialmente a prática conhecida como “boca de urna” e também a distribuição de qualquer material de campanha, nos termos do artigo 17, inciso X, do Regulamento. A infringência a essa regra por parte de candidato ou qualquer de seus partidários pode levar à cassação da inscrição na consulta, conforme Art. 23 do Regulamento. Também pedimos não utilização de materiais gráficos colados ao corpo ou materiais.
COMUNICADO Nº 003 À COMUNIDADE ACADÊMICA
A Comissão Local do processo simplificado de consulta ao cargo de Diretor Geral Pro Tempore do IFMG CampusSabará torna público o cronograma de visitas às salas de aula dos candidatos inscritos no referido processo. A organização das informações foi feita por curso e por ordem cronológica de acontecimento, começando da visita com data mais próxima e terminando com a visita de data mais distante. Ressalta-se que cada candidato tem o tempo máximo de 15 (quinze) minutos por sala.
CURSO TÉCNICO CONCOMITANTE EM ADMINISTRAÇÃO
07/06/16 – 14h00 – Candidata Wanderci Alves Bitencourt (Wanda)
08/06/16 – 15h00 – Candidato Lucas Maia dos Santos
CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS
08/06/16 – 11h00 – Adm/Elet 2º ano A – Candidata Wanderci Alves Bitencourt (Wanda)
08/06/16 – 11h15 – Adm/Info 2º ano B – Candidata Wanderci Alves Bitencourt (Wanda)
09/06/16 – 08h00 – Administração 1º ano – Candidato Lucas Maia dos Santos
09/06/16 – 08h15 – Eletro/Info 1º ano – Candidato Lucas Maia dos Santos
09/06/16 – 08h30 – Adm/Elet 2º ano A – Candidato Lucas Maia dos Santos
09/06/16 – 08h45 – Adm/Info 2º ano B – Candidato Lucas Maia dos Santos
09/06/16 – 14h30 – Eletro/Info 1º ano – Candidata Wanderci Alves Bitencourt (Wanda)
09/06/16 – 15h05 – Administração 1º ano – Candidata Wanderci Alves Bitencourt (Wanda)
BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
07/06/16 – 07h30min – BSI 3º Período – Candidato Lucas Maia dos Santos
07/06/16 – 07h45min – BSI 5º Período – Candidato Lucas Maia dos Santos
07/06/16 – 08h00 – BSI 7º Período – Candidato Lucas Maia dos Santos
07/06/16 – 15h00 – BSI 1º Período – Candidato Lucas Maia dos Santos
09/06/16 – 08h50min – BSI 7º Período – Candidata Wanderci Alves Bitencourt (Wanda)
09/06/16 – 09h05min – BSI 3º Período – Candidata Wanderci Alves Bitencourt (Wanda)
09/06/16 – 10h40min – BSI 5º Período – Candidata Wanderci Alves Bitencourt (Wanda)
09/06/16 – 18h15min – BSI 1º Período – Candidata Wanderci Alves Bitencourt (Wanda)
TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
07/06/16 – 20h00 – TLOG 1º Período – Candidato Lucas Maia dos Santos
07/06/16 – 20h15min – TLOG 3º Período – Candidato Lucas Maia dos Santos
09/06/16 – 19h45min – TLOG 3º Período – Candidata Wanderci Alves Bitencourt (Wanda)
09/06/16 – 20h00min – TLOG 1º Período – Candidata Wanderci Alves Bitencourt (Wanda)
TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS
07/06/16 – 19h30 – TPG 1º Período – Candidato Lucas Maia dos Santos
07/06/16 – 19h45 – TPG 5º Período – Candidato Lucas Maia dos Santos
07/06/16 – 21h00 – TPG 3º Período – Candidato Lucas Maia dos Santos
09/06/16 – 20h15min – TPG 1º Período – Candidata Wanderci Alves Bitencourt (Wanda)
09/06/16 – 20h45min – TPG 3º Período – Candidata Wanderci Alves Bitencourt (Wanda)
09/06/16 – 21h00 – TPG 5º Período – Candidata Wanderci Alves Bitencourt (Wanda)
Sabará, 05 de junho de 2016.
COMUNICADO Nº 002 À COMUNIDADE ACADÊMICA
A Comissão Local do processo simplificado de consulta ao cargo de Diretor Geral Pro Tempore do IFMG Campus Sabará torna público o cronograma de reuniões setoriais e debate dos candidatos inscritos no referido processo, nos termos a seguir:
REUNIÃO COM OS DOCENTES
8/06/16 - 15h30min às 16h30min – Faculdade de Sabará – Candidata Wanderci Alves Bitencourt
08/06/16 - 16h50min às 17h50min – Morada da Serra – Candidata Wanderci Alves Bitencourt
13/06/16 - 14h00 às 15h00 - Faculdade de Sabará - Candidato Lucas Maia dos Santos
13/06/16 - 16h30 às 17h30 - Morada da Serra (Laboratório de informática) - Candidato Lucas Maia dos Santos
REUNIÃO COM OS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS
07/06/16 - 14h30min às 15h30min - Morada da Serra - Candidata Wanderci Alves Bitencourt
13/06/16 - 15h30min às 16h30min - Morada da Serra - Candidato Lucas Maia dos Santos
DEBATE
13/06/16 - Pátio da Escola Municipal José Rodrigues. Serão recebidas perguntas por segmento. Em breve a Comissão divulgará as regras e organização do debate.
O cronograma de visita às salas de aula será publicado posteriormente, podendo inclusive ser dividido em cronogramas por curso e/ou por candidato se houver a necessidade.
COMUNICADO 001 À COMUNIDADE ACADÊMICA
No dia 18 de maio de 2016 foi publicado no site do IFMG o Regulamento para o Processo Simplificado de Consulta ao Cargo de Diretor Geral Pro Tempore nos campi: Betim, Ouro Branco, Ribeirão das Neves, Sabará e Santa Luzia, referente ao período de 2016 a 2018. O processo tem como objetivo realizar consulta junto à comunidade escolar do campus para indicação de diretores gerais Pro Tempore para os campi que ainda não podem realizar eleições diretas para o cargo, conforme proposta exposta no programa de governo 2015/2019 do atual Reitor do IFMG, Kléber Gonçalves Glória.
- Wanderci Alves Bitencourt; e
- Lucas Maia dos Santos.
No período de 02 de junho de 2016 a 14 de junho de 2016 ocorrerá a campanha dos candidatos, período no qual poderão ocorrer visitas às salas de aula, realização de reunião/seminários por segmento, e eventualmente debate. Cada uma das ações tem regras próprias apresentadas no Regulamento, e cada candidato comunicará com antecedência a sua agenda de ações para a devida aprovação e publicação por parte da Comissão Local.
A consulta/votação ocorrerá no dia 15 de junho de 2016, de 08h00 às 21h00, com pontos de votação distribuídos da seguinte maneira:
A divulgação do resultado da consulta ocorrerá no dia 16 de junho de 2016 até as 17h00 no site do IFMG, com prazo de interposição de recurso no dia 17 de junho de 2016 até às 17h00, julgamento dos recursos e divulgação definitiva do resultado em 20 de junho de 2016.
Na unidade Morada da Serra e Faculdade de Sabará haverá um mural específico para o processo de consulta, onde haverá uma área reservada a cada candidato e uma área para a Comissão Local divulgar informações sobre o processo.
A Comissão recomenda que toda a comunidade acadêmica tome conhecimento do teor do Regulamento, acompanhem as campanhas e participem do processo de indicação. Qualquer dúvida ou irregularidade durante todo o processo pode e deve ser comunicada à Comissão Local.