Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado Final do Edital 08/2022 - Programa de Assistência Estudantil 2022 - Campus Sabará
conteúdo

Notícias

Resultado Final do Edital 08/2022 - Programa de Assistência Estudantil 2022 - Campus Sabará

Processo Seletivo para a concessão de auxílio socioeconômico.
publicado: 12/04/2022 10h43, última modificação: 01/06/2022 14h54

Atenção estudantes, 

Confira o RESULTADO FINAL do Edital 08/2022 da Assistência Estudantil para concessão de Bolsa Permanência. Os estudantes deferidos, deverão aguardar recebimento de e-mail encaminhado pela Assistência Estudantil do Campus  com o link do formulário para encaminhar o Termo de compromisso e adesão devidamente preenchido e foto da frente do cartão do banco (no nome do próprio estudante). Favor conferir a caixa de Spam do e-mail.

prazo para enviar o termo é de 3 dias úteis, contados a partir do recebimento do e-mail da assistência. 

Resultado FINAL (Clique aqui)

  Resultado PRELIMINAR (Clique aqui)

Confira o Resultado Preliminar do Edital 08/2022 da Assistência Estudantil para concessão de Bolsa Permanência. Os estudantes deferidos, deverão aguardar o Resultado Final para encaminhar o termo de compromisso através do formulário que será encaminhado pela assistência estudantil via e-mail. Os estudantes INDEFERIDOS terão o prazo de 2 dias úteis (dias 25/05 e 26/05) para  interposição de recurso. Para tanto, o estudante deverá acessar o SSAE e preencher o campo destinado para recurso com as devidas justificativas (conferir o Manual de orientações do SSAE). 

Saiba mais:

Informamos que o Resultado Preliminar do Edital 08/2022 da Assistência Estudantil que estava previsto para a partir do dia 16/05/2022, será publicado a partir da próxima semana, dia 23/05/2022. Dessa forma, todos os estudantes que estiverem como indeferidos, terão 02 (dois) dias úteis após o resultado preliminar para solicitarem recurso pelo SSAE.

No dia conseguinte ao período de recurso será publicado o Resultado Final. 

Seguimos à disposição pelo e-mail da Assistência Estudantil assistenciaestudantil.sabara@ifmg.edu.br e whatsapp 31 2102-9373.

RESULTADO: 

Resultado Preliminar - Edital 08/2022 (Divulgado em 24/05/2022)

Resultado dos pré-selecionados - Edital 08/2022  

Demais informações sobre o Edital 08/2022:

Atenção estudantes dos cursos técnicos e superiores,

Foi publicado o Edital 08/2022 do Processo Seletivo para a concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2022 - Campus Sabará, com inscrições abertas no período de: 18/04/2022 a 29/04/2022.  

Para concorrer ao Auxílio do Programa de Assistência Estudantil do IFMG os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos ou superiores, deverão seguir o seguinte procedimento:  

 

1º Ler atentamente o Edital 08/2022; 

2º Realizar cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE). Acessar o ssae.ifmg.edu.br

3º Responder ao Questionário do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial disponível no menu Meu Cadastro do perfil do estudante no SSAE;

4º Todos os candidatos já cadastrados anteriormente, deverão obrigatoriamente atualizar informações no SSAE. Os documentos estão listados no Anexo I;

5º ATENÇÃO! Após realizar sua inscrição no Edital 08/2022 acesse o SSAE diariamente, pois caso seja necessário complementar informações e/ou documentos, esses serão solicitados através de notificação enviada pelo SSAE. Fique atento (a) aos prazos previstos no Edital 08/2022;

6º Para colaborar com os esclarecimentos de dúvidas sobre a inscrição e a documentação exigida, favor assista nossa live, leia o Manual de orientação SSAE e verifique a galeria de vídeos com tutoriais de inscrição em vídeos tutoriais.

7º Após a divulgação do resultado final, os estudantes que tiverem o auxílio DEFERIDO (concedido) deverão encaminhar o termo de compromisso devidamente preenchido e foto da frente do cartão do banco (no nome do próprio estudante) para a Assistência Estudantil do campus em formulário posteriormente divulgado. prazo para enviar o termo é de 3 dias úteis, contados a partir do dia seguinte útil da divulgação do resultado. 

Em caso de dúvidas entre em contato com a Assistência Estudantil pelo e-mail: assistenciaestudantil.sabara@ifmg.edu.brpelo número (31) 2102-9373 (whatsaap) ou presencialmente nos horários definidos no Edital 08/2021. 

EDITAL E ANEXOS

Edital 08/2022 - Programa de Assistência Estudantil 2022

Anexo I - Documentação comprobatória para solicitação de auxílios

Anexo II - Declaração de não exercer atividade remunerada

Anexo III - Declaração de rendimentos

Anexo IV - Declaração sobre o exercício ou não exercício de atividade remunerada para aposentados

Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros

Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia

Anexo VII - Recurso de revisão da avaliação socioeconômica

Anexo VIII - Declaração de titularidades de contas bancárias

Anexo IX - Declaração do trabalhador rural

Anexo X - Declaração de esclarecimento de propriedade de imóvel 

Declaração de escolaridade

Termo de compromisso de Adesão

Manual de orientação do SSAE