Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EDITAL 421/2024 - Processo Seletivo Simplificado de voluntários como operadores inventariantes no auxílio das atividades relativas ao Inventário Anual de Bens Móveis

Dispõe sobre processo seletivo simplificado para seleção de voluntários como operadores inventariantes no auxílio das atividades relativas ao Inventário Anual de Bens Móveis do IFMG Campus Sabará
publicado: 19/09/2024 10h34, última modificação: 24/09/2024 09h32

A Diretora Geral do IFMG Campus Sabará torna pública a abertura do Processo seletivo simplificado para seleção de voluntários como operadores inventariantes no auxílio das atividades relativas ao Inventário Anual de Bens Móveis do IFMG Campus Sabará.

DISPOSIÇÕES INICIAIS

• O presente edital tem como finalidade a seleção de alunos para atuação voluntária como operadores inventariantes no auxílio das atividades relativas ao Inventário Anual de Bens Móveis do IFMG Campus Sabará.
  • Para fins deste edital, entende-se como serviço voluntário a atividade não remunerada, prestada por pessoa física à entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social.
  • A atuação dos alunos voluntários não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

• Serão disponibilizadas 35 vagas para serviço voluntário.

CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO

O processo seletivo obedecerá ao seguinte processo:

ETAPA

AÇÃO

RESPONSÁVEL

QUANTITATIVO

Preenchimento do formulário eletrônico https://forms.gle/4Wy1LGionENfRd746

Candidato interessado

Todos os interessados

Ordem de inscrição

Seção de almoxarifado e Patrimônio

Todos os candidatos no limite das vagas

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

• Estar regularmente matriculado e frequente em um dos cursos superiores, ou no terceiro ano do Integrado do IFMG Campus Sabará.
  • Ter disponibilidade de horário para se dedicar às atividades.
  • Ter idade mínima a partir de 18 anos completos.

ATRIBUIÇÕES

As atribuições estão descritas no quadro abaixo:

CARGA HORÁRIA SEMANAL

HORAS COMPLEMENTARES

Preparar os ambientes/salas do campus para a realização do inventário; efetuar a conferência física dos bens móveis do campus; preencher e assinar o formulário de inventário físico inicial; tirar as dúvidas que surgirem junto a área de almoxarifado e Patrimônio e/ou comissão inventariante e/ou detentor de carga patrimonial; entregar o formulário de inventário físico à comissão inventariante.

Sob demanda, até 8 horas semanais

1h complementar para cada hora dedicada às atividades.

Máximo de 15 horas complementares.

DATA ATIVIDADE
20/09/2024 Publicação do EDITAL 421/2024 e início das inscrições
30/09/2024 Término do período de inscrição
A partir de 01/10/2024 Divulgação do resultado final
08/10/2024 Apresentação e Instrução dos trabalhos que serão realizados no campus
A partir de 09/10/2024 Início das atividades do Inventário Anual
29/11/2022 Conclusão das atividades
05/12/2022 Emissão do certificado de participação dos voluntários como operadores inventariantes no auxílio das atividades relativas ao Inventário Anual de Bens Móveis do IFMG Campus Sabará.