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EDITAL 330/2024 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

publicado: 26/08/2024 09h02, última modificação: 26/08/2024 09h02

EDITAL 330/2024PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO DO IFMG CAMPUS SABARÁ.

 

INSCRIÇÕES

 

A inscrição será realizada exclusivamente por via eletrônica através do portal www.ifmg.edu.br. na aba de concursos.

O candidato deverá ler atentamente o presente EDITAL 330/2024 e seus anexos, preencher o requerimento eletrônico de inscrição no portal eletrônico www.ifmg.edu.br e transmiti-lo.

Ao confirmar sua inscrição neste processo seletivo, o candidato automaticamente declara ter conhecimento e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste EDITAL 330/2024 e seus anexos.

 

Quadro Geral de Vagas:

CARGO

AC*

PP**

PcD***

TOTAL DE VAGAS

Professor Substituto

01

0

0

01

TOTAL

01

0

0

01

*Lista AC = Ampla Concorrência

**Lista PP = Pretos e Pardos

***Lista PCD = Pessoa com Deficiência

 

CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO

O IFMG se reserva o direito de efetuar alterações no cronograma, comprometendo-se a divulgá-las antecipadamente no portal www.ifmg.edu.br, na aba de concursos.

Cronograma de realização do processo seletivo simplificado

Data*

Horário*

Procedimento

24/08/2024 ao dia 09/09/2024

De 00h00 do dia 24/08 a 23h59min do dia 10/09/2024

Período de inscrições, exclusivamente no portal www.ifmg.edu.br

26/08/2024 a 30/08/2024

De 00h00 do dia 26/08/2024 a 23h59min do dia 30/08/2024

Solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição, exclusivamente no portal www.ifmg.edu.br

04/09/2024

A partir das 08h00

Divulgação da lista de pedidos de isenção deferidos e indeferidos no portal www.ifmg.edu.br

10/09/2024

Conforme expediente bancário

Último dia para pagamento da GRU da taxa de inscrição

13/09/2024 (3 dias úteis após o pagamento do boleto)

A partir das 08h00

Divulgação da lista de inscrições deferidas e retirada do comprovante definitivo de inscrição no portal www.ifmg.edu.br

A partir de 13/09/2024

Até a data da entrega do título.

Recurso da lista de inscrições deferidas conforme item 3.14.

Até 16/09/2024

De 00h00 do dia 14/09/2024 a 23h59 de 16/09/2024

Envio de documentos da Prova de Prova de Títulos para e-mail da Comissão Organizadora.

De 17/09/2024 e 19/09/2024

-

Avaliação dos documentos apresentados para a Prova de Títulos.

23/09/2024

De 19/09/2024 a 23h59 de 23/09/2024

Envio de documentos da Prova de Desempenho Didático para o e-mail da Comissão Organizadora conforme edital.

21/09/2024

A partir de 09h00

Divulgação de dias e horários das provas didáticas de cada candidato por ordem de número de inscrição, no portal do IFMG.

23/09/2024

A partir de 08h00

Solicitação de confirmação de presença na Prova de Desempenho Didático, pela comissão organizadora.

25/09/2024

Início às 14h

Realização das Provas Didáticas conforme horários publicados no portal do IFMG.

A partir de 26/09

A partir de 16h

Resultado Preliminar da Prova de Desempenho Didático.

26/09/2024

De 26/09/2024 a 23h59 de 28/09/2024

Prazo de recurso a ser encaminhado para o e-mail da Comissão Organizadora conforme item 10 deste Edital

A partir de 30/09/204

A partir de 09h00

Publicação do Resultado Final da Prova didática.

A partir de 01/10/2024

A partir de 09h00

Publicação do Resultado Final do Processo Seletivo.

A partir de 01/10/2024

De 01/10/2024 a 23h59 de 02/10/2024

Prazo de recurso a ser encaminhado para o e-mail da Comissão Organizadora conforme item 10 deste Edital

A partir de 03/10/2024

A partir de 09h00

Heteroidentificação para autodeclarados pretos e pardos

A partir de 04/10/2024

A partir de 09h00

Resultado Heteroidentificação para autodeclarados pretos e pardos

A partir de 04/10/2024

De 04/10/2024 a 23h59 de 05/10/2024

Prazo de recurso a ser encaminhado para o e-mail da Comissão Organizadora conforme item 10 deste Edital

A partir de 07/10/2024

A partir de 09h00

Publicação da Homologação Resultado Final do Processo Seletivo.

* Datas e horários prováveis passíveis de alteração dependendo do número de candidatos inscritos e disponibilidade da Comissão Examinadora.

 

Especificação das vagas e habilitações mínimas exigidas

ÁREA DE ATUAÇÃO

Nº DE VAGAS

JORNADA DE TRABALHO

(Horas Semanais)

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

REMUNERAÇÃO PREVISTA

Controle e Processos Industriais - Sinais e Sistemas, Controladores Lógicos Programáveis, Redes Industriais, Sistemas Supervisórios, Projetos de Automação Industrial, Instrumentação Projetos de pesquisa, Eletrônica Digital e Analógica, Desenho Técnico,Metrologia, Conversão de Energia, Acionamentos Elétricos, Máquinas Elétricas , Circuitos Elétricos, Eletrônica das Comunicações

01

40 horas

● Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia Mecatrônica ou Engenharia de Controle e Automação.

● Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia Mecatrônica ou Engenharia de Controle e Automação acrescida de aperfeiçoamento em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia Mecatrônica ou Engenharia de Controle e Automação; ou

● Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia Mecatrônica ou Engenharia de Controle e Automação, acrescida de especialização lato sensu em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia Mecatrônica ou Engenharia de Controle e Automação, ou

● Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia Mecatrônica ou Engenharia de Controle e Automação, acrescida de Mestrado em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia Mecatrônica ou Engenharia de Controle e Automação; ou

● Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia Mecatrônica ou Engenharia de Controle e Automação, acrescida de Doutorado em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia Mecatrônica ou Engenharia de Controle e Automação.

R$ 4.187,67

Para firmar contrato como Professor Substituto, o candidato aprovado não poderá ser ocupante de cargo efetivo, integrante das carreiras de magistério de que tratam as leis federais nº 7.596/87, Lei 8.745/93 e alterações posteriores, e Lei 9.849/99 e não poderá ser novamente contratado, com fundamento no disposto nesta Lei, antes de decorrido o prazo de vinte e quatro meses, contado da data de encerramento de seu contrato anterior.

A comprovação da habilitação exigida, a que se refere o Quadro II deste Edital, dar-se-á por meio da apresentação do respectivo Diploma do Curso de Graduação exigido, e Certificado de Aperfeiçoamento ou Especialização ou Diploma de Mestrado ou Doutorado, quando o contratado possuir titulação; ou documento formal expedido pela Instituição de Ensino responsável, que declare expressamente a conclusão efetiva do curso, a aprovação do interessado, a inexistência de qualquer pendência para a aquisição da titulação e a informação do início de expedição e registro do respectivo Diploma ou Certificado.