Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital 21/2022 - Processo Seletivo Simplificado Professor Substituto / Área: Informática e Comunicação
conteúdo

Notícias

Edital 21/2022 - Processo Seletivo Simplificado Professor Substituto / Área: Informática e Comunicação

publicado: 16/05/2022 16h20, última modificação: 25/05/2022 14h47

O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS SABARÁ, DANIEL NEVES ROCHA, TORNA PÚBLICA a abertura de inscrições ao PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, destinado à seleção de candidatos, para contrato como PROFESSOR SUBSTITUTO para este campus, por tempo determinado e conforme o que se segue:

DISPOSIÇÕES GERAIS

 O processo seletivo será realizado pelo IFMG – campus Sabará e regido por este Edital, seus anexos e eventuais retificações, que estarão disponíveis no portal http://www.ifmg.edu.br

As vagas para este processo seletivo estão distribuídas por área, conforme o Quadro I: Especificação das vagas e habilitação mínima exigida deste Edital. 

A aprovação neste Processo Seletivo Simplificado não gera obrigação de contratação por parte do IFMG – campus Sabará. 

 O candidato aprovado no processo seletivo que tenha cargo público ou privado em outra Instituição deverá, no momento da contratação, comprovar que o acúmulo dos cargos não ultrapassará 60 (sessenta) horas semanais. O limite de carga horária admitida de 60 (sessenta) horas semanais se dá em função de viabilizar o desempenho satisfatório das atribuições dos cargos. Caso o somatório da carga horária ultrapasse 60 (sessenta) horas semanais, o candidato, caso aprovado, ficará impedido de celebrar contrato com o IFMG e será automaticamente desclassificado do processo. 

Todos os horários referenciados neste Edital, seus anexos e eventuais retificações têm por base o horário oficial de Brasília. 

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos referentes a este processo seletivo.

 

Especificação das vagas e habilitação mínima exigida 

 

ÁREA DE ATUAÇÃO

Nº DE VAGAS

JORNADA DE TRABALHO 

(Horas Semanais)

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Informática e Comunicação –  Tecnologia para Tratamento da Informação

01

40 horas

Graduação em Engenharia da Computação; ou 

Graduação em Ciência da Computação; ou 

Graduação em Sistemas de Informação; ou 

Superior em Tecnologia na área de Computação; ou 

Graduação em Engenharia Elétrica; ou 

áreas afins.

Para firmar contrato como Professor Substituto, o candidato aprovado não poderá ser ocupante de cargo efetivo, integrante das carreiras de magistério de que tratam as leis federais nº 7.596/87, Lei 8.745/93 e alterações posteriores, e Lei 9.849/99 e não poderá ser novamente contratado, com fundamento no disposto nesta Lei, antes de decorrido o prazo de vinte e quatro meses, contado da data de encerramento de seu contrato anterior, exceto nas hipóteses previstas em legislação vigente.

INSCRIÇÕES

 Período de inscrição: 09/05/2022 a 22/05/2022 

Valor da taxa de inscrição: R$50,00 (cinquenta reais). 

 A inscrição será realizada exclusivamente por via eletrônica através do portal www.ifmg.edu.br. 

 Para mais informações acesse: EDITAL 21/2022

 

Remuneração detalhada, em R$

ÁREA 

VENCIMENTO BÁSICO 

(referente ao 1º nível da classe do substituído)

Informática e Comunicação – Tecnologia para tratamento da informação

R$ 3.841,90

 

 

Tema da Prova de Desempenho Didático:

Área

Tema

Tecnologia para Tratamento da Informação

Arquitetura de Computadores

 

 

Cronograma de realização do processo seletivo simplificado 

Data 

Horário 

Procedimento

09/05/2022 a 

22/05/2022

De 00h00 do dia 09/05 às 23h59min do dia 22/05/2022

Período de inscrições, exclusivamente no portal www.ifmg.edu.br

09/05/2022 a 

13/05/2022

De 00h00 do dia 09/05 às 23h59min do dia 13/05/2022

Solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição, exclusivamente no portal www.ifmg.edu.br

16/05/2022 

A partir das 08h00 

Divulgação da lista de pedidos de isenção deferidos e indeferidos no portal www.ifmg.edu.br

23/05/2022 

Conforme expediente bancário 

Último dia para pagamento da GRU da taxa de inscrição

26/05/2022 

A partir das 08h00

Divulgação da lista preliminar de inscrições deferidas e retirada do comprovante definitivo de inscrição no portal www.ifmg.edu.br

27/05/2022

De 00h00 às 23h59min do dia 27/05/2022 

Recurso contra indeferimento de inscrição.

30/05/2022

 

A partir das 08h00 

Resultado de recursos interpostos e divulgação da lista definitiva de inscrições deferidas e retirada do comprovante definitivo de inscrição no portal www.ifmg.edu.br

30/05/2022 

De 00h00 às 23h59min do dia 30/05/2022 

Envio de documentos da Prova de Prova de Títulos para o e-mail concursos.sabara@ifmg.edu.br

31/05/2022

 

 

Avaliação dos documentos apresentados para a Prova de Títulos.

01/06/2022

A partir das 08h00 do dia 02/06/2022* 

Resultado Preliminar da Prova de Títulos

02/06/2022*

De 00h00 às 23h59 do dia 02/06/2022

Recurso a ser encaminhado para o e-mail da Comissão Organizadora (concursos.sabara@ifmg.edu.br) conforme item 10 deste Edital

03/06/2022*

A partir de 09h00 

Publicação do Resultado Final da Prova de Títulos

Divulgação de dias e horários das provas didáticas de cada candidato por ordem de número de inscrição, no portal do IFMG www.ifmg.edu.br 

A partir de 06/06/2022*

Dia 06/06/2022 à partir das 09 h 00 min

Realização das Provas Didáticas conforme horários publicados no portal do IFMG www.ifmg.edu.br

A partir de 06/06/2022* 

A partir de 15h00min

Resultado Preliminar da Prova de Desempenho Didático.

07/06/2022*

De 00h00 às 23h59 do dia 07/06/2022

Prazo de recurso a ser encaminhado para o e-mail da Comissão Organizadora (concursos.sabara@ifmg.edu.br) conforme item 10 deste Edital

A partir de 08/06/2022* 

A partir de 09h00min

Publicação do Resultado Final do Processo Seletivo.

 

 DÚVIDAS

Para esclarecimentos de dúvidas pertinentes a este processo seletivo, o candidato deverá usar exclusivamente o

e-mail: concursos.sabara@ifmg.edu.br

 

ATENÇÃO

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos referentes a este processo seletivo no site: Página do concurso com os editais e resultados