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(RESULTADO FINAL) Processo Seletivo da Concessão de Bolsa Permanência e Auxílio de Inclusão Digital Emergencial Tipo 1 e 2 do Programa de Assistência Estudantil - EDITAL 12/2021
O Programa de Assistência Estudantil (PAE) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está em consonância com o Programa Nacional de Assistência Estudantil instituído pelo Decreto n° 7.234, de 19 de julho 2010, executado no âmbito do Ministério da Educação, que tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos jovens na educação pública federal.
RESULTADOS:
A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna público o resultado dos estudantes pré-selecionados do Edital "EDITAL 12/2021 REGULAR PERMANÊNCIA E INCLUSÃO DIGITAL - CAMPUS SABARÁ" do programa de assistência estudantil do IFMG. ORIENTAÇÕES GERAIS: Os estudantes pré-selecionados devem acessar o seu perfil através da plataforma eletrônica SSAE (Sistema de Seleção da Assistência Estudantil) para acompanhar o processo de avaliação.
RESULTADO FINAL (CONSULTE AQUI!) - 27/08/2021 - NOVO
- ATENÇÃO: O estudante que teve o pedido de auxílio DEFERIDO, deverá no prazo máximo de 3 (três) dias úteis contados a partir desse resultado final, encaminhar o Termo de Compromisso assinado (https://tinyurl.com/36sjfsyc) junto com a cópia do cartão ou documento que comprove a titularidade da conta no nome do candidato e o número da conta.
- Dessa forma, todos os candidatos deferidos, deverão encaminhar até o dia 01/09/2021 (quarta-feira) os documentos solicitados (termo de compromisso + dados bancários do estudante) através do formulário link https://forms.gle/WuPp4aqusFjK35hC8
PRÉ-SELECIONADOS E RESULTADO PRELIMINAR
- RESULTADO PRELIMINAR (CONSULTE AQUI!) - 24/08/2021
- ESTUDANTES PRÉ-SELECIONADOS (CONSULTE AQUI!) - 28/07/2021
- ATENÇÃO: Os candidatos pré-selecionados fiquem atentos diariamente (inclusive aos finais de semana) ao sistema SSAE e ao e-mail cadastrado, verificando, inclusive, a caixa de spam. As alterações de documentações que forem solicitadas, deverão ser respondidas em, no máximo, 48 horas, contadas a partir do horário encaminhado pelo assistente social.
PÚBLICO-ALVO
- Estudantes regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais: técnico integrado de nível médio, técnico de nível subsequente ou concomitante ou graduação do IFMG;
- Prioritariamente estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou oriundos da rede pública de educação básica, que apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial, especialmente por falta de acesso à internet e/ou por falta de equipamento eletrônico.
CONFIRA AQUI O EDITAL 12/2021
RETIFICAÇÃO 01 DO EDITAL Nº12/2021- (13/08/2021)
Atenção:
Retifica o Edital 12/2021 referente ao Processo de Bolsas Permanência e Auxílio Digital Tipos 1 e 2 conforme abaixo:
Resultado Preliminar: a partir de 23/08/2021
Período de Recursos: 02 (dois) dias úteis após divulgação do Resultado Preliminar Resultado Final: a partir de 26/08/2021
Entrega dos Termos de Adesão e Compromisso: 27/08/2021, 30/08/2021 e 31/08/2021
Parágrafo Único: Não estão inclusos neste Programa os estudantes matriculados nos cursos de pós graduação, EAD e cursos de Extensão que possam ser oferecidos no âmbito do IFMG.
- Mais de um membro da mesma família poderá ser contemplado, desde que cumpridos os critérios para recebimento e mediante obtenção de parecer favorável pelo NASIFMG.
INSCRIÇÃO
A inscrição do candidato para concorrer aos auxílios do Programa de Assistência Estudantil do IFMG ocorrerá por meio do cadastramento no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) do IFMG, disponível no seguinte endereço: ssae.ifmg.edu.br
- Edital 12/2021
- Período de inscrição: 12/07/2021 a 23/07/2021
- Resultado Pré-selecionados: a partir de 26/07/2021
- Resultado Preliminar: a partir de 16/08/2021
ANEXOS
- EDITAL 12/2021
- TERMO DE COMPROMISSO DE ADESÃO
- Anexo I - Documentação comprobatória para solicitação de auxílios
- Anexo II - Declaração de não exercer atividade remunerada
- Anexo III - Declaração de rendimentos
- Anexo IV - Declaração sobre o exercício ou não exercício de atividade remunerada para aposentados
- Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros
- Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia
- Anexo VII - Recurso de revisão da avaliação socioeconômica
- Anexo VIII - Declaração de titularidades de contas bancárias
- Anexo IX - Declaração do trabalhador rural
- Anexo X - Declaração de esclarecimento de propriedade de imóvel
- Anexo XI - Autodeclaração de dificuldade de acesso digital às atividades de ensino remoto emergencial
Período de Recursos: 02 (dois) dias úteis após divulgação do Resultado Preliminar Resultado Final: a partir de 19/08/2021
Entrega dos Termos de Adesão e Compromisso: 20/08/2021, 23/08/2021 e 24/08/2021 - Os Termos e Foto da Frente do Cartão do Banco do estudante (no nome do próprio estudante) deverão ser encaminhados para o email: assistenciaestudantil.sabara@ifmg.edu.br
OUTRAS INFORMAÇÕES
E-mail para esclarecimento de dúvidas e envio de orientações: assistenciaestudantil.sabara@ifmg.edu.br
Horário de atendimento Via Whatsapp:
09:00 às 14:00 (31) 2102-9373
14:00 às 19:00 (31) 2102-9374