Notícias
Curso de Processos Gerenciais é reconhecido pelo MEC
Dentre as fases do processo de reconhecimento, a mais importante foi a visita ao câmpus, momento em que foram observadas as condições de oferta do curso, organizadas em três dimensões: organização didático-pedagógica do curso; perfil do corpo docente, que inclui qualificação, regime de trabalho e produção didático-científica; e infraestrutura.
A Secretaria de Regulação do Ensino Superior (Seres/MEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é a responsável pelo procedimento, que também é coordenado e supervisionado pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).
De acordo com a coordenadora do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, Aline Figueiredo, o reconhecimento é importante, pois atesta a qualidade dos cursos e permite que a instituição de ensino superior continue a ofertá-lo, além de poder emitir diplomas aos alunos. Ela acrescenta que “o nosso maior desafio foi provar que mesmo em uma estrutura provisória, sem muitos recursos e com várias limitações, somos capazes de ofertar um curso de qualidade. Nossa avaliação provou isso, obtivemos média geral 4”, enfatiza.
O reconhecimento indica, entre outros aspectos, que a partir de agora o câmpus estará habilitado a emitir diplomas aos estudantes que integralizarem a carga horária do curso em questão. Além disso, o curso passa a ser inserido no ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), para participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
Acesse:
- Portaria nº 47, de 23 de janeiro - Tecnologia em Processos Gerenciais - Câmpus Sabará