30ª Reunião ordinária do Consup ocorre nesta terça-feira, 20
Encontro deve deliberar sobre cinco pautas e será transmitido por videoconferência.
Encontro deve deliberar sobre cinco pautas e será transmitido por videoconferência.
Opção permite maior flexibilidade na seleção do curso e mais chances de aprovação. Confira!
Podem se inscrever professores do quadro efetivo do IFMG, com formação e atuação na área de Educação Física; inscrições vão até o dia 28 de agosto.
São mais de 4 mil vagas para cursos técnicos (integrado e subsequente) e de graduação nos 18 campi da instituição. Inscrições têm início dia 26 de agosto e vão até 7 de outubro.
Na Reitoria, as pró-reitorias e diretorias sistêmicas estão orientadas a avaliar as ações planejadas de forma a reprogramar e revisar prioridades, com base na disponibilidade atual.
Foguetes ficaram entre 100 e 200 metros de alcance, feito que posicionou as equipes do IFMG entre as melhores da competição.
Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de agosto. Bolsista receberá R$2.400 para uma jornada de 15h semanais.
Atividades comemorativas tiveram início no último sábado, 17 de agosto. Programação se estenderá até 22 de agosto com um café da manhã.
Interessados devem enviar documentação até o dia 31 de outubro. Ingresso dos aprovados está previsto para o primeiro semestre de 2025.
Período de inscrições terá início a partir de 1º de outubro. Curso é ofertado pelo Campus Formiga.
Nota oficial do Conif aborda o Decreto 12.120/2024, que trata da contenção orçamentária imposta pelo novo arcabouço fiscal.
Oportunidade para quem trabalha durante o dia e busca impulsionar a carreira com uma formação técnica de excelência.
Encontro reunirá corais das cidades de Ouro Preto, Conselheiro Lafaiete e Mariana. Evento faz parte do calendário comemorativo dos 80 anos do campus.
Sete alunos dos cursos técnicos conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2024. Outros quatro obtiveram notas superiores a 70% e também foram convidados a participar da preparação para as seletivas da etapa internacional da OBA, em 2025.
Objetivo do prêmio é revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores.
Evento acontece nos dias 13 e 14 de agosto. Confira a programação.
Destinada a jovens, estudantes e universitários, a ação celebra os 120 anos da cooperativa e ocorre nas regiões de abrangência: Rio Grande do Sul e Minas Gerais
Neste dia, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica celebra a dedicação, curiosidade e a força daqueles que lutam pelo futuro com a vontade de aprender e impactar o mundo.
O Ideathon será realizado nos dias 15, 16 e 17 de agosto no Ouro Hub, ambiente de inovação do IFMG Campus Ouro Branco. O evento é gratuito e aberto a comunidade. Inscreva-se!
Projeto desenvolverá uma plataforma omnichannel de atendimento inteligente. Valor investido será de R$ 432.728,00 e terá duração de 18 meses.
Competidores demonstraram habilidades de resolução de problemas e pensamento crítico. No Brasil, a Olimpíada Canguru é realizada desde 2009.
Interessados têm até o dia 16 de agosto para enviar documentação.
Confira lista preliminar de projetos aprovados
Publicação vai comemorar os oito anos de criação do fórum dos docentes de História da Rede Federal. Prazo para envio de artigos vai até o dia 3 de novembro
O encontro acontece no dia 22 deste mês, no local onde será implantado o futuro campus do Instituto na cidade
Iniciativa busca aproximar as comunidades acadêmica e externa da temática da educação
Professor Renan Souza Moura compartilha sua jornada de escrita e pesquisa em evento aberto ao público no próximo dia 14 de agosto.
Evento ocorrerá de 7 a 29 de agosto e terá atividades como música, exibição de minidocumentário, exposição, sarau, roda de conversa e cine debate.
Proposta vencedora do concurso foi criada por servidor do Instituto Federal do Pará e será utilizada nas comemorações pelas instituições de todo o País
Curso será ministrado parcialmente em Brasília e também remotamente. Inscrições ficam abertas até 12 de agosto.