Notícias
Legislação aprimorada sobre remoção de servidores do IFMG
Publicada no dia 2 de outubro pelo Conselho Superior do IFMG, a Resolução 17/2020 é a versão mais recente de um trabalho que começou há quatro anos. Responsável por regulamentar os processos de remoção e redistribuição no IFMG, o documento é a última de outras versões publicadas a partir de 2016.
Em abril daquele ano foi publicada a Resolução nº 07, primeira regulamentação a tratar sobre movimentações de servidores dentro do IFMG, já que antes não havia regras para que tal pleito fosse possível aos servidores por processo seletivo. Desde então, as normas foram aperfeiçoadas por outras duas resoluções (2018 e 2019) e houve a publicação de cinco editais, que possibilitaram a movimentação de aproximadamente 250 servidores docentes e TAEs. (Confira o quadro abaixo)
"As regras claras e objetivas de remoção no IFMG propiciam qualidade de vida aos servidores que conseguem trabalhar próximos de seus familiares, investindo menos tempo no deslocamento ao trabalho", explica a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Olímpia de Sousa Marta. Ela ressalta que a movimentação não traz vantagens apenas ao trabalhador, pois também beneficia a Instituição, que conta com a satisfação do servidor em seu ambiente de trabalho.
Os servidores interessados podem registrar, a qualquer tempo, a intenção de participar do processo de remoção. Clique aqui para acessar a página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
Histórico de remoções no IFMG nos últimos quatro anos
Edital de Remoção |
Servidores Removidos |
Edital 063/2016 |
27 |
Edital 096/2016 |
22 |
Edital 041/2017 |
53 |
Edital 042/2018 (*) |
112 |
Edital 005/2020 |
11 |
TOTAL |
225 |
(*) Edital prorrogado para o ano de 2019