Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PROEN homologa inscrições do edital do PIBEN

PROEN homologa inscrições do edital do PIBEN

Edial 14/2024 está na fase de avaliação. Cada projeto terá direito a quatro bolsas (Piben e/ou Piben-Jr). Auxílio terá a duração de até cinco meses, com vigência entre agosto e dezembro de 2024.
publicado: 30/07/2024 10h15, última modificação: 30/07/2024 10h16

No último dia 25 de julho, a Pró-reitoria de Ensino (Proen) homologou as inscrições do edital do Programa Institucional de Bolsas de Ensino (Piben). A partir de agora, os participantes devem acompanhar a fase de avaliação que acontecerá até o dia 4 de agosto.

Clique Aqui | Homologação Inscrições - Edital 14/2024

Neste edital, o IFMG está disponibilizando R$160 mil na concessão de bolsas na modalidade Piben (estudantes de graduação) e Piben-Jr (estudantes de nível médio), nas seguintes áreas temáticas: Conhecimento, Inclusão, Diversidade e Direito à Educação; Conhecimento, Sustentabilidade e Meio-ambiente; Conhecimento, Cidadania, Sociedade, História e Cultura; Conhecimento, Tecnologia e Desafios no Processo de Ensinar e Aprender.

Modalidades de bolsas

• Piben: destinada aos estudantes dos cursos de graduação, com valor de R$770  por mês de duração do projeto e 20 horas de atividades semanais.

• Piben-Jr: destinada aos estudantes dos cursos de nível médio, com valor de R$560 por mês de duração do projeto e 20 horas de atividades semanais.

Saiba mais:

Clique Aqui | Prorrogadas as inscrições de projetos no PIBEN