Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-reitoria promove encontro para discutir as práticas na gestão de pessoas

Pró-reitoria promove encontro para discutir as práticas na gestão de pessoas

Parte do encontro foi realizado no Instituto Inhotim focando na importância da empatia e da inclusão no ambiente de trabalho.
publicado: 15/10/2024 16h07, última modificação: 15/10/2024 16h08

Entre os dias 2 e 4 de outubro de 2023, o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) promoveu mais um Encontro de Gestão com Pessoas, reunindo mais de 25 servidores dos setores de Recursos Humanos de suas diversas unidades. O evento aconteceu na Reitoria, visando fomentar a integração e aprimorar as práticas de gestão de pessoas no IFMG.

Na abertura do encontro, o reitor em exercício, José Roberto de Paula, destacou a importância de um ambiente de trabalho positivo e a relevância dos encontros presenciais. “É uma oportunidade de aprendermos juntos e de fortalecer os laços entre os colaboradores”, afirmou o pró-reitor de Extensão.

Durante os três dias, os servidores participaram de apresentações e dinâmicas que abordaram temas como liderança, comunicação, diversidade e inclusão, além de estratégias para um ambiente de trabalho saudável. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências práticas e ferramentas aplicáveis ao cotidiano institucional, promovendo um rico intercâmbio de conhecimentos.

Um dos destaques foi uma dinâmica realizada no Instituto Inhotim, promovida pelo Setor de Diversidade e Inclusão, que enfatizou a importância da empatia e da inclusão no ambiente de trabalho. A Coordenadoria de Gestão do Cadastro e do Pagamento de Pessoas também apresentou boas práticas e funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), propiciando uma troca de experiências sobre o uso do sistema.

image (5).png

Segundo a Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Heloisa Cristina Pereira, os feedbacks dos servidores foram coletados e servirão de base para futuras iniciativas de aprimoramento na gestão de pessoas. O encontro foi encerrado com uma apresentação das ações da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) ao longo do primeiro ano da gestão do Prof. Rafael Bastos.

registrado em: ,