Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG tem vagas para mestrado sanduíche para estudantes da América Latina e Caribe

O Programa Move La América visa complementar os esforços de internacionalização das Instituições de Ensino Superior brasileiras por meio da atração de discentes vinculados a instituições de ensino e pesquisa estrangeiras da América Latina e Caribe.
publicado: 29/07/2024 14h31, última modificação: 29/07/2024 14h31

Os programas de pós-graduação do IFMG estão ofertando 21 vagas para estudantes de mestrado da América Latina e Caribe que queiram realizar parte dos seus estudos no Brasil. A iniciativa faz parte do Programa Move La América, uma ação da CAPES para internacionalizar a pós-graduação no Brasil.

Clique Aqui | Portaria nº 84, de 19 de Março de 2024

Para se candidatar é necessário estar cursando um mestrado em algum país da América Latina ou Caribe e que queiram aproveitar a oportunidade para aprofundamento teórico, coleta e tratamento de dados e desenvolvimento parcial da parte experimental da dissertação. Os estudantes internacionais interessados têm até o dia 8 de agosto para se inscrever. O início das aulas acontecerá no 1º semestre de 2025.

Clique Aqui | Inscreva-se para o mestrado sanduíche

As vagas no IFMG são:

> Mestrado em Administração: 6 vagas;
> Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT): 6 vagas;
> Mestrado em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental (MPSAT): 5 vagas;
> Mestrado em Ensino de Geografia (ProfGeo): 4 vagas.

Dentre os benefícios estão: bolsa de estudos, auxílio deslocamento, auxílio instalação e auxílio seguro-saúde.

Clique Aqui | Valores bolsas da CAPES