Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo australiano oferece bolsas de estudo para doutorandos brasileiros
conteúdo

Notícias

Grupo australiano oferece bolsas de estudo para doutorandos brasileiros

publicado: 05/02/2018 07h20, última modificação: 08/02/2018 07h15

Os brasileiros estudantes de doutorado terão a oportunidade de estudo fora do país. O grupo Australian Technology Network (ATN), que reúne universidades da Austrália, oferecerá bolsas de estudo em cinco instituições do país.

Os estudantes ficarão no país por um período de três anos, sendo possível estender para três anos e meio. Os bolsistas receberão auxílio de 30 mil dólares australianos por ano, plano de saúde, além de os custos de remoção para a Austrália serem reembolsados.

Serão no mínimo 10 bolsas para cidadãos brasileiros, além de outros sete países sul-americanos. Os estudantes podem escolher para onde querem ir, dentre as cinco opções: Curtin University, Queensland University of Technology, RMIT University, University of South Australia e University of Technology Sydney. As inscrições se encerram no dia 31 de março. Os estudantes que se submeterem ao processo devem estar aptos a começar os estudos em 2018. Para mais informações sobre as bolsas de estudo, clique aqui (site em inglês).


Congressos estudantis

Entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, será realizada na Austrália a “Universities Australia Higher Education Conference 2018”. Já em março (5 a 9) ocorre a “Wash Futures”. No segundo semestre acontecerá a “Preparing for the Skills Future, Now”. O evento da Federação Mundial de Faculdades e Instituições Politécnicas se inicia no dia 8 de outubro e vai até o dia 10.

Todos os congressos abordarão o mesmo tema: o papel da universidade e dos institutos politécnicos no ensino e na pesquisa na medida em que se reinventam nos novos ambientes políticos, econômicos e tecnológicos. A programação completa dos congressos pode ser vista aqui (programação em inglês).