Notícias
Estímulo para ir além
Para muitos, a vida acadêmica não termina ao se graduar, mas traduz-se em explorar mais do que aprendeu e buscar sucesso profissional. O IFMG tem muitos exemplos, entre eles Francielly dos Santos Bento e Bruno Eustáquio Cardoso, ambos egressos do Campus Formiga.
Francielly colou grau em Matemática neste ano. A egressa, que se destacou ao longo de suas atividades acadêmicas, participou de projetos de pesquisa, extensão e lançou um livro em parceria com outros autores, afirma que sua trajetória foi um incentivo para prosseguir com os estudos.
Atualmente cursa pós-graduação stricto sensu em Matemática na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com foco em Matemática Aplicada. “Minha formação no IFMG foi a base para a decisão de dar prosseguimento aos estudos, em função do conhecimento adquirido ao cursar as disciplinas. A curiosidade para ir além muitas vezes me foi despertada”, relata.
“Minha formação no IFMG foi a base para a decisão de dar prosseguimento aos estudos, em função do conhecimento adquirido ao cursar as disciplinas. A curiosidade para ir além muitas vezes me foi despertada”, relata Francielly.
Bruno, graduado em Ciência da Computação no Campus Formiga, foi aprovado no programa de pós-graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Ele conta que a seleção foi composta pela análise de currículo, com peso de 80% levando em conta o histórico escolar e o currículo lattes.
O egresso agora estuda pesquisa em Banco de Dados e Engenharia de Software - BD/ES. “Os projetos desenvolvidos não têm nenhuma ligação direta com a área que foi escolhida no mestrado, mas todos ajudaram, de certa forma, para que eu chegasse preparado para a realização do curso, seja em um crescimento pessoal ou acadêmico”, conta.