Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontros da Reitoria Itinerante iniciam 2019 com visitas aos campi do centro-oeste mineiro

publicado: 08/03/2019 11h14, última modificação: 08/03/2019 11h19

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) iniciou na última semana mais um ciclo de visitas aos campi com o projeto Reitoria Itinerante no centro-oeste mineiro. O projeto visa promover transparência em relação aos compromissos e ações desenvolvidas no âmbito do IFMG, além de integrar e aproximar servidores e estudantes da equipe diretiva do instituto.

Durante três dias, a comitiva do IFMG formada pelo reitor Kléber Gonçalves Glória, os pró-reitores de Extensão, Fernando Gomes Braga; de Ensino, Carlos Bernardes Rosa Júnior; de Gestão de Pessoas, Olímpia de Sousa Marta; o diretor de Assistência Estudantil, Paulo César Lourenço da Silva e a chefe de gabinete, Ângela Rangel estiveram reunidos com servidores e estudantes dos campi Bambuí, Arcos, Piumhi e Formiga para apresentar as ações que estão sendo executadas na instituição e também ouvir as dúvidas e sugestões que visem a melhoria do IFMG.

Em Bambuí, campus com 2100 estudantes, o reitor Kléber Gonçalves Glória acompanhado pelo diretor-geral, Rafael Bastos Teixeira visitou as instalações do campus, tais como: o refeitório que conta com um sistema eletrônico de acesso; os dormitórios com capacidade para 250 estudantes; a obra em andamento da clínica do curso de Medicina Veterinária e o ginásio poliesportivo que está sendo reformado. Segundo o reitor, tais obras irão proporcionar maior conforto a comunidade acadêmica. “Quando o ginásio estiver concluído, terá capacidade terá para atender 900 pessoas, proporcionando além da prática esportiva, um espaço completo para a realização de eventos”, disse ele. A entrega do ginásio poliesportivo está prevista para junho de 2019. O reitor ainda parabenizou o Campus Bambuí e o curso de Engenharia de Alimentos por ter recebido a nota máxima na última avaliação do MEC.

Já o Campus Arcos sediou a 31ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes no último dia 27 de fevereiro. No encontro, a alta gestão do IFMG e os diretores-gerais dos 18 campi estiveram reunidos para debater questões como cronograma e estratégias para finalização do PDI 2019-2023, manutenção predial das unidades, implantação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e ações da Assistência Estudantil para o ano de 2019.

A pauta com os estudantes esteve focada no esclarecimento das dúvidas referente ao novo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE).  O pró-reitor de Extensão e o diretor de Assistência Estudantil conversaram com os alunos do Campus Piumhi e Formiga a respeito da nova ferramenta, ressaltando os benefícios e a agilidade com que o estudante submete suas informações e pode acompanhar o andamento da análise do seu perfil para os benefícios ofertados pelo IFMG.

Sobre a Reitoria Itinerante

Implantada em 2016, a Reitoria Itinerante é uma rodada de visitas periódicas da equipe gestora do Instituto Federal de Minas Gerais a todos os campi da instituição para conhecimento e atendimento das demandas locais.

Em março, a Reitoria Itinerante visitará os campi de Ouro Branco, Itabirito, Santa Luzia, Sabará, Betim, Ribeirão das Neves, Ipatinga, Governador Valadares e São João Evangelista. O ciclo de encontros da Reitoria Itinerante neste primeiro semestre se encerrará em abril nos campi Congonhas, Ouro Preto e Ibirité.

registrado em: