Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docentes do IFMG tem artigos publicados em livro sobre Educação Física

Docentes do IFMG tem artigos publicados em livro sobre Educação Física

A obra explora a Educação Física na educação profissional de nível médio dos Institutos Federais
publicado: 11/07/2024 15h11, última modificação: 11/07/2024 15h27

Foi publicado recentemente o livro "Educação física na educação profissional de nível médio nos institutos federais: diálogos propositivos entre pesquisa, ensino e extensão", uma obra que pretende enriquecer o debate sobre o papel da Educação Física no contexto do ensino médio integrado. Este trabalho conta com dois artigos escritos pelos professores do IFMG, Rodrigo Gomes do campus Congonhas e Bruno Oliveira do campus Piumhi, e por outros professores do Coletivo de Professores/as de Educação Física dos Institutos Federais.

Os artigos “O programa institucional de esporte e lazer do IFMG: a experiência docente na gestão entre 2020-2022” e “Os estudos do lazer como conteúdo das aulas de educação física no ensino médio integrado: um ensaio teórico-crítico”, escritos por Rodrigo e Bruno respectivamente, destacam-se pela qualidade e relevância das pesquisas apresentadas. Eles discutem sobre a importância de uma Educação Física integrada ao currículo, que vá além das atividades práticas e esportivas, promovendo uma formação integral dos estudantes.

O livro surge como mais uma iniciativa do Coletivo de Professores. A obra aborda questões cruciais para o fortalecimento da Educação Física no ensino médio integrado, propondo diálogos que permeiam a pesquisa, o ensino e a extensão.

Acesse o livro: Educação física na educação profissional de nível médio nos institutos federais: diálogos propositivos entre pesquisa, ensino e extensão