Você está aqui: Página Inicial > Notícias > De 28 a 30 de agosto, IFNMG sediará terceira edição do Fórum Mineiro da Rede Federal. Confira os GTs

publicado: 03/09/2018 09h44, última modificação: 20/03/2024 09h51

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) receberá, de 28 a 30 de agosto, gestores da Reitoria de cinco campi do Institutos Federais de Minas Gerais, do Cefet-MG e de Institutos convidados de outros estados para um encontro de integração, discussão e encaminhamentos sobre temas fundamentais para o aprimoramento das ações e projetos desenvolvidos pelas instituições.

O 3º Fórum Mineiro da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica será realizado no campus do IFNMG em Montes Claros, a maior cidade do Norte de Minas, localizada a 425 quilômetros de Belo Horizonte. Além de momentos formativos e dialógicos gerais, os servidores também se reunirão em grupos de trabalho de diferentes áreas temáticas para discussões específicas e construção de um documento a ser apresentado na plenária final. As discussões da abertura e dos grupos de trabalho serão balizadas pela temática “Modelos de funcionamento: centralizar ou descentralizar?”.

As inscrições foram encerradas no dia 20 de agosto. Os Grupos de Trabalho que tiveram inscrição de representantes de pelo menos três instituições, e portanto estão confirmados, são:

• Administração
  • Comunicação
  • Desenvolvimento Institucional
  • Educação a distância
  • Ensino
  • Extensão
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão de Risco, Integridade e Controle Interno
  • Internacionalização
  • Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

Os GTs "Assistência Estudantil", "Ingresso de servidores e estudantes" e "Tecnologia da Informação" foram cancelados por não terem alcançado o quórum mínimo de três instituições representadas.

Mais informações sobre o Fórum, como programação (provisória), hospedagem, transporte, dicas de turismo e textos sobre a temática, podem ser acessadas na página do evento.

O público-alvo do Fórum são reitores, pró-reitores, diretores e coordenadores da gestão central das instituições. Neste ano, o evento será aberto para participação de gestores de instituições da Rede Federal de outros Estados.

Nota sobre o público do Fórum:

Com relação à participação dos servidores no 3º Fórum Mineiro da Rede Federal, cumpre-nos informar que o evento é destinado aos reitores, pró-reitores e coordenadores da Reitoria dos Institutos Federais e das diretorias e secretarias centrais do Cefet-MG, além dos diretores-gerais dos campi, que podem participar como convidados.

Infelizmente, portanto, não será possível abrir para receber demais dirigentes e servidores de campi, em virtude das características do evento (de tratar de questões da administração central das instituições), da limitação dos espaços físicos do campus e da conveniência de garantir o espaço para os convidados externos e de manter as mesmas representatividades dos Fóruns anteriores.

Fonte: Comunicação / IFNMG