Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira informações sobre matrícula para candidatos na lista de espera do SISU

Confira informações sobre matrícula para candidatos na lista de espera do SISU

publicado: 18/06/2019 16h04, última modificação: 19/03/2024 10h34

Candidatos que ficaram na lista de espera do SISU 2019/2 e fizeram a manifestação de interesse em realizar a matrícula, ocupando as vagas ociosas deixados pelos aprovados em primeira chamada, devem ficar agora atentos ao resultado. O período de manifestação de interesse foi de 11 a 17 de junho.

No IFMG, cinco cursos de graduação tiveram vagas disponibilizadas pelo sistema, que utiliza o resultado do Enem como critério de seleção. São eles: Engenharia Mecânica (Campus Congonhas), Engenharia de Produção (Campus Governador Valadares), Tecnologia em Gestão da Qualidade (Campus Ouro Preto), Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Campus Ribeirão das Neves).

Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula será feita conforme o calendário de cada campus do IFMG. Assim, é importante acompanhar as convocações pelos sites e preparar a documentação de matrícula. Caso seja convocado, deverá apresentar os seguintes documentos:

- Foto recente 3x4;

- CPF (original e cópia);

- Carteira de Identidade (original e cópia);

- Certidão de nascimento (original e cópia);

- Se maior de 18 anos, título de eleitor com comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado;

- Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos (original e cópia);

- Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio (original e cópia) sem dependência. Caso não tenha, apresentar a declaração de Conclusão do Ensino Médio, sendo que, no prazo máximo de 30 dias, deverá apresentar o histórico escolar;

- Comprovante de residência (original e cópia - são aceitos conta de água, luz, telefone ou contrato de aluguel).

Nos links abaixo, veja informações detalhadas de cada campus:

Campus Congonhas - curso Engenharia Mecânica

Campus Governador Valadares - curso Engenharia de Produção

Campus Ouro Preto - curso Tecnologia em Gestão da Qualidade

Campus Ribeirão das Neves - cursos Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais

registrado em: