Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Sabará participa do movimento "Hora do Código Brasil"

Campus Sabará participa do movimento "Hora do Código Brasil"

publicado: 17/11/2017 08h45, última modificação: 17/11/2017 08h45

Entre os dias 6 e 11 de novembro, o Campus Sabará participou do movimento "Hora do Código Brasil," cujo intuito é incentivar estudantes a aprender Ciência da Computação, desenvolvendo habilidades de resolução de problemas, estimulando o pensamento lógico e despertando a criatividade.

Neste ano o campus atendeu três escolas e o público atingido foi pelo menos quatro vezes maior em relação ao do ano anterior. Esta ação  faz parte das atividades do programa de extensão "Programa Sabará".

As escolas atendidas em 2017 foram: Escola Estadual Dona Bilu Figueiredo, Escola Estadual Christiano Guimarães e Escola Municipal José Rodrigues.

O campus participou pela primeira vez, em dezembro de 2016, da "Hora Mundial do Código", atendendo uma escola e cerca de 10 alunos.

(Fonte: Comunicação | Campus Sabará)

codigo.jpeg

codigo1.jpeg