Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Branco inaugura sua primeira empresa júnior

Campus Ouro Branco inaugura sua primeira empresa júnior

Ligada aos cinco cursos superiores existentes na unidade, a Office Jr abriu processo seletivo para admissão de novos membros, que irão desenvolver os primeiros projetos
publicado: 01/03/2019 09h22, última modificação: 20/03/2024 08h08
Diretoria da Office Jr.

"Pretendemos, em parceria com outras universidades da região, construir uma mostra de profissões com o objetivo de fortalecer os cursos superiores ofertados em Ouro Branco, além da oferta de cursos básicos para escolas públicas da cidade e de microconsultorias para empresas da região". Assim, Luély de Moura, aluna do 9º período de Engenharia Metalúrgica define como será a atuação da Office Jr,  primeira empresa júnior fundada no Campus Ouro Branco.

As discussões acerca do tema no Campus começaram ainda em 2017, quando ocorreu um encontro entre as empresas juniores da UFSJ e alunos do IFMG. No ano passado foram registrados os documentos necessários para a criação da empresa, dentre eles, o estatuto e o regimento interno,  além do reconhecimento pela direção. Em 2019, a Office Jr  foi registrada e realizou o seu planejamento anual. O foco agora é o processo seletivo para a admissão de novos membros nos primeiros projetos que serão desenvolvidos.

O presidente da empresa, Guilherme Augusto, ingressar em uma empresa júnior “é ter a oportunidade de aplicar, na prática, conhecimentos e habilidades discutidas em sala de aula. É se preparar para o mercado de trabalho da melhor maneira possível: ampliando o networking e se comprometendo com os resultados e sucessos de cada projeto".

Atualmente, a diretoria da Office Jr é composta por  seis alunos:

Guilherme Augusto - Administração - Presidente
Lucas Vasconcelos - Administração - Vice-presidente
Luély de Moura - Engenharia Metalúrgica - Diretora de Marketing
Bruno Teixeira - Administração - Diretor de Projetos
Fernanda Carmo - Administração - Diretora de Gestão de Pessoas
Marcelo Yan - Administração - Gerente Administrativo Financeiro

Processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo começaram ontem, 19/2, e vão terminar no dia 10/3. Qualquer aluno dos cursos superiores do IFMG Campus Ouro Branco pode se candidatar às vagas. Para mais informações acesse: officejr.com.br

Empresa Júnior é uma empresa formada apenas por estudantes dos cursos que visam prestar consultorias para estabelecimentos já existentes na região, por um preço abaixo do mercado.  A ideia é beneficiar  tanto  empresários, que vão pagar menos pelo serviço, como o estudante que terá a chance de por em prática habilidades adquiridas em sala de aula.