Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Bambuí realiza SNCT 2021

Acontece nos Campi

Campus Bambuí realiza SNCT 2021

Evento acontece entre 29 de novembro e 3 de dezembro, reunindo iniciativas já tradicionais, como a Fipa, a Mostra de Extensão e o Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação. Confira a programação e participe!
publicado: 29/11/2021 10h44, última modificação: 13/03/2024 09h14

Com o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Campus Bambuí ocorre entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro de 2021, de modo virtual. A comissão organizadora do evento conta com a participação da comunidade interna e externa à instituição.

Serão realizadas durante a semana a XVIII Feira de Inovação e Produção Acadêmica (Fipa), XIII Jornada Científica, IX Mostra de Extensão, Feira de Ciências e I Festival de Arte e Cultura e VI Seminário dos Estudantes da Pós-Graduação. As atividades, já tradicionais no campus, buscam divulgar os trabalhos e resultados de forma ampla e eficiente, além de estimular a inovação e criatividade.

SNCT - A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorre no Brasil desde 2004, tendo como principal objetivo valorizar e estimular a criatividade, a atitude científica e a inovação. Além disso, é também o principal instrumento do Ministério de Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação para mostrar a importância da ciência e tecnologia para o desenvolvimento do país.

Para saber mais, entre em contato através do e-mail .

Fonte: Campus Bambuí