Notícias
Na rota dos bons exemplos
Se você morrer hoje, você sente que deu o seu melhor para mudar o mundo? Foi com essa intrigante pergunta que o casal mineiro Iara e Eduardo Xavier encerrou o bate papo com os estudantes do Campus Ibirité. O encontro – promovido pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) faz parte do projeto “Vamos conversar?” e foi incluído na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Campus Ibirité.
Na estrada desde janeiro de 2011, o casal é conhecido no Brasil pelo projeto ‘Caçadores de bons exemplos”, onde o objetivo é contar as histórias daqueles que fazem a diferença em suas cidades.
Segundo Iara, até o momento, mais de 1 milhão de quilômetros foram rodados e 1760 projetos catalogados. “Deixamos uma vida confortável, vendemos tudo e decidimos sair pelo país em busca daqueles que impactam positivamente com algum projeto social na comunidade. E durante esses anos nos deparamos com exemplos maravilhosos”, disse ela ao revelar que o objetivo agora é criar uma grande rede de influenciadores do bem.
Ao final da palestra, a estudante do curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, Rebecca Aryane, disse que voltava para a casa com outro olhar. “Acho que após ouvir a história deles, o nosso comportamento acaba mudando no sentido de ajudar aos outros. Não é preciso ter muito para mudar a vida de alguém, basta querer”, ressaltou.
Todos os participantes da palestra receberam gratuitamente uma cópia do livro “Caçadores e bons exemplos: em busca de brasileiros que fazem a diferença”. Além disso, o evento teve a participação do grupo teatral "A palavra encenada" com a participação dos estudantes do IFMG e coordenado pela prof. Luciana.
Ficou curioso em conhecer mais sobre o projeto e as histórias dos caçadores de bons exemplos? Então acessa o site www.cacadoresdebonsexemplos.com.br.