Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Avançado Ipatinga participam do projeto “Venha saber mais”

Alunos do Campus Avançado Ipatinga participam do projeto “Venha saber mais”

publicado: 13/11/2017 07h59, última modificação: 13/11/2017 07h59

As turmas do 1º e 2º períodos do curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho, do Campus Avançado Ipatinga, participaram do projeto “Venha saber mais”, idealizado pela professora de Português, Alessandra Valério.

No projeto, os alunos conheceram e produziram textos injuntivos/instrucionais. Esses textos são utilizados para influenciar pessoas e mudar contextos, mostrando ao leitor como agir para atingir determinado objetivo.

615edc17-e9fb-4324-8093-73b4082581da.jpeg

O sentido básico da palavra “injuntivo” está no campo do dever – dever fazer, dever ser. Esse dever pode ser traduzido como uma ordem a ser cumprida, um convite sedutor ou conselho amigável.

De acordo com a professora, saber escrever textos nesse gênero é habilidade indispensável no mundo do trabalho. Devido a isso, o projeto integrou o desenvolvimento dessa atividade com a necessidade dos estudantes por mais informações relacionadas ao Instituto.

O resultado foi a construção de textos instrucionais sobre procedimentos fundamentais, porém não tão conhecidos, presentes no dia-a-dia das atividades acadêmicas, que puderam ser conferidos nos corredores do campus.

8af72c09-67b0-41ca-b7b8-bb93544c2718.jpeg

(Fonte: Comunicação/ Campus Avançado Ipatinga)