Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2ª Olimpíada de Aplicativos está com inscrições abertas

2ª Olimpíada de Aplicativos está com inscrições abertas

publicado: 03/09/2018 11h21, última modificação: 20/03/2024 09h50

Estudantes do Ensino Médio interessados em inovação, tecnologia e, principalmente, desenvolvimento social e ambiental já podem se inscrever para a 2ª Olimpíada Nacional de Aplicativos (Onda). Organizada pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, a Olimpíada está em sua segunda edição e incentiva que estudantes do Ensino Médio do país inteiro desenvolvam tecnologias que contribuam para a transformação social e ambiental a partir de reflexões sobre desenvolvimento sustentável e os principais problemas ambientais. Além disso, a iniciativa promove a troca de conhecimentos entre alunos de diferentes contextos e realidades e o estímulo ao debate.

Os aplicativos devem ser planejados por uma equipe composta por no mínimo dois e no máximo quatro estudantes orientados por um professor coordenador, podendo ter um estudante de graduação como co-orientador. Além disso, devem ser mistas - ter participantes do gênero feminino e masculino. O requisito

O prazo de inscrição das equipes para a primeira fase, que envolve a apresentação da proposta do projeto de aplicativo, se encerra em 4 de setembro.

Além do edital, os organizadores da 2ª Onda desenvolveram um Manual com orientações e dicas para os participantes. Aqueles interessados em receber material sobre o evento podem preencher um formulário, disponível neste link.