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RETIFICAÇÃO Nº 02 DO CRONOGRAMA DO Edital 07/2024 - Processo Seletivo para a concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2024 - Campus Itabirito.
Atenção estudantes,
Foi publicado o Edital 07/2024 do Processo Seletivo para a concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2024 - Campus Itabirito com inscrições abertas no período de: 08/04/2024 a 26/04/2024
Para concorrer ao Auxílio do Programa de Assistência Estudantil do IFMG os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos ou superiores, deverão seguir o seguinte procedimento:
ATENÇÃO: RETIFICAÇÃO Nº 02- ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA-
1º Ler atentamente o EDITAL nº07/2024.
2º Realizar cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE). Acessar o ssae.ifmg.edu.br
3º Anexar no SSAE toda a documentação comprobatória do estudante e de todos os membros do grupo familiar (documentos pessoais do estudante, bens patrimoniais e de renda da família), conforme o ANEXO I
4º Todos os candidatos já cadastrados anteriormente, deverão obrigatoriamente atualizar informações no SSAE, com os documentos comprobatórios.
5º ATENÇÃO! Após realizar sua inscrição no Edital 07/2024 acesse o SSAE diariamente, pois caso seja necessário complementar informações e/ou documentos, esses serão solicitados através de notificação enviada pelo SSAE. Fique atento (a) aos prazos previstos no Edital 07/2024;
6º Para colaborar com os esclarecimentos de dúvidas sobre a inscrição e a documentação exigida leia o Manual de orientação SSAE; Caso tenha dúvidas em como conseguir o CNIS, acesse o Manual para obtenção do CNIS; Caso tenha dúvidas em como conseguir a certidão negativa de veículos, acesse o Manual para obtenção da certidão negativa de veículos; E verifique a galeria de vídeos com tutoriais de inscrição em vídeos tutoriais.
7º Após a divulgação do resultado final, os estudantes que tiverem o auxílio DEFERIDO (concedido) deverão encaminhar o termo de compromisso devidamente preenchido e foto da frente do cartão do banco (no nome do próprio estudante) para a Assistência Estudantil do campus em formulário posteriormente divulgado. O prazo para enviar o termo é de 3 dias úteis, contados a partir do dia seguinte útil da divulgação do resultado.
Em caso de dúvidas entre em contato com a Assistência Estudantil pelo e-mail: assistenciaestudantil.itabirito@ifmg.edu.br, pelo número (31) 98452-4607 (Whatsapp) ou presencialmente nos horários definidos no Edital 07/2024.
EDITAL E ANEXOS
Anexo I-Documentação comprobatória para solicitação de auxílios
Anexo II - Declaração de não exercer atividade remunerada
Anexo III - Declaração de rendimentos
Anexo IV - Declaração sobre o exercício ou não exercício de atividade remunerada para aposentados
Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros
Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia
Anexo VII - Recurso de revisão da avaliação socioeconômica
Anexo VIII- Declaração de Titularidade Conta Bancária
Anexo IX-Declaração do Trabalhador Rural
Anexo X-DECLARAÇÃO DE ESCLARECIMENTO DE PROPRIEDADE DE IMÓVEL