Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atualização sobre a greve - Nota oficial

Atualização sobre a greve - Nota oficial

publicado: 17/04/2024 15h15, última modificação: 17/04/2024 15h15

No dia 17 de abril de 2024, às quatorze horas, os membros do Conselho Acadêmico do IFMG Campus Itabirito se reuniram por meio de conferência virtual, sob a presidência do Diretor Geral, Daniel França Fonseca, para deliberar sobre a suspensão do Calendário Acadêmico de 2024 em função do movimento grevista dos servidores do referido Campus.

Após votação, os Conselheiros decidiram pela suspensão do Calendário Acadêmico a partir de amanhã (18/04/2024), de forma unânime. Reiterando que o Conselho conta com representantes do segmento técnico administrativo, dos docentes, dos estudantes e da gestão.

Reafirmamos novamente que o IFMG Itabirito, enquanto instituição pública, preza pela democracia e reconhece o direito constitucional à greve como um instrumento legítimo por reivindicação de melhores condições de trabalho e valorização dos servidores.

Lembramos ainda que, neste período, as atividades consideradas inadiáveis e os serviços essenciais serão mantidas pelo Campus .

Recomendamos aos estudantes, pais e responsáveis que nos acompanhem no site e nas redes, de modo a ficarem atualizados sobre quaisquer novidades.

Atenciosamente,

Daniel França Fonseca