Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora do IFMG-Campus Avançado de Ipatinga participa do X Conedu

Professora do IFMG-Campus Avançado de Ipatinga participa do X Conedu

publicado: 27/09/2024 14h00, última modificação: 27/09/2024 15h32

Entre os dias 19 e 21 de setembro a professora Sheilla Andrade de Souza participou do CONEDU - Congresso Nacional de Educação, em Fortaleza - CE.

O Conedu é considerado o maior congresso de Educação brasileiro e reúne profissionais dos diversos níveis de ensino. No ano de 2024 foi abordado o tema "contrastes, diversidade, inclusão: a educação no próximo decênio."

O Conedu oportunizou os participantes com trocas de experiências relevantes e palestras de professores referencias na área da educação, a exemplo do Professor José Moran (USP) que abordou o tema: “Como serão as aulas nos próximos anos?” e do Professor José Carlos Libâneo (PUC-Goiás) que apresentou reflexões sobre “Educação, diversidade e desigualdades sociais: a escola socialmente justa”.

Na oportunidade a professora Sheilla Andrade de Souza apresentou uma comunicação oral intitulada “Ensino de inglês e temas contemporâneos transversais no ensino médio: uma abordagem com base em atividades sociais”, trata-se de um projeto de ensino desenvolvido no IFMG-Campus Avançado de Ipatinga realizado com os alunos dos primeiros anos dos cursos de automação industrial e eletrotécnica.

O projeto objetivou refletir e conscientizar a comunidade escolar sobre os desafios da moda sustentável e foi ancorado nos temas contemporâneos transversais e nos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável voltados para educação ambiental e educação para o consumo. As discussões aconteceram por meio de textos orais e escritos e atividades sociais realizadas em língua inglesa.

Para finalizar o projeto, foi proposta uma ação social que consistiu na organização de um bazar, sem fins lucrativos, com peças de roupas doadas pela comunidade escolar, assim como, doações de roupas e calçados para entidades filantrópicas na cidade de Ipatinga.

Imagem1.jpg

Imagem4 (1).png